5 formas de fazer exercícios em casa

5 formas de fazer exercícios em casa

Quer aprender a fazer exercícios sem sair de casa? É simples, barato e pode ser tão eficiente quanto a academia. Confira aqui no Simplifica!

Praticar atividades físicas regularmente é muito importante e saudável, porém, isso não significa que você precisa ir até a academia para se exercitar. Seja ao ar livre ou até mesmo em casa, manter uma rotina de exercícios físicos de forma prática é mais fácil do que parece e pode dar mais resultados do que você pensa.

Duvida? Então confira nossas dicas para fazer exercícios em casa e aproveite para começar a se mexer agora mesmo. Ah, só não esqueça de consultar um médico e fazer uma avaliação física antes de iniciar qualquer atividade.

Lembre-se também de fazer um aquecimento antes de iniciar os exercícios.

Levantamento pélvico

O exercício é ótimo para fortalecer os músculos das pernas e glúteos
O exercício é ótimo para fortalecer os músculos das pernas e glúteos

Deite-se de costas no colchonete, apoie os pés no chão e, com os braços esticados ao longo do corpo e as pernas flexionadas, levante os quadris contraindo a região dos glúteos. O exercício é ótimo para fortalecer os músculos das pernas e glúteos.

Agachamento

Este é um exercício ideal para trabalhar a região das coxas e glúteos
Este é um exercício ideal para trabalhar a região das coxas e glúteos

Com as pernas afastadas e os pés paralelos, estique os braços à frente do corpo e, formando um ângulo de até 90 graus, agache. Lembre-se de ficar atento à postura. Este é um exercício ideal para trabalhar a região das coxas e glúteos.

Flexão

O exercício trabalha os músculos dos tríceps e costas
O exercício trabalha os músculos dos tríceps e costas

De pé e com as pernas abertas paralelamente, incline o tronco para a frente, com os braços estendidos e as mãos apoiadas em uma cadeira, levemente afastadas. Com a coluna ereta, flexione os cotovelos enquanto aproxima o tronco da mesa e repita o exercício para trabalhar os músculos dos tríceps e costas.

Levantamento de peso sentado

Este exercícios trabalha músculos dos braços e costas
Este exercício trabalha músculos dos braços e costas

Para exercitar os músculos dos braços e costas, sente-se em uma cadeira sem encosto e, mantendo a postura, segure um peso de 1 kg com a mão direita. Erga o braço em direção ao teto, aproximando a parte interna dele a sua orelha e, em seguida, desça a mão em direção às costas. Movimento apenas o ante braço, mantendo o seu tríceps imóvel. Erga o braço novamente e repita a atividade.

Abdominais elevados

O exercício é ótimo para perder peso e gordura na região abdominal, além de fortalecer os músculos
O exercício é ótimo para perder peso e gordura na região abdominal, além de fortalecer os músculos

Com um colchonete no chão, sente-se com as costas eretas, dobre os joelhos e levante as pernas. Deite-se de costas e, com os braços esticados ao longo do corpo, suba o tronco até ficar com as costas retas e repita o processo.

O exercício é ótimo para perder peso e gordura na região abdominal, além de fortalecer os músculos.

ATENÇÃO: Não pressione o pescoço. O exercício precisa ser feito somente com a contração abdominal e a elevação das costas eretas, para não prejudicar a coluna.

Além dessas atividades, você pode correr na esteira, se exercitar na bicicleta ergométrica, praticar ioga e até mesmo musculação sem sair de casa. Lembre-se que é importante procurar um profissional de educação física para realizar um acompanhamento contínuo da sua rotina de exercícios.

Comente!


Gostou do conteúdo? Então compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.