Cabelos masculinos: Undercut

Está procurando um novo estilo de corte para seus cabelos? Que tal o undercut? Além de versátil e prático, ele é um corte que faz muito sucesso. Confira!

Para os homens antenados em moda e estilo, o undercut não é um corte de cabelos desconhecido. Famoso por seu contraste, a tendência dos fios mais curtos nas laterais e longos no topo está em alta desde 2014, e continua a ser uma referência de estilo masculino.

O corte é quase uma fusão de inspirações nos estilos rockabilly, militar e punk dos anos 70. Também é conhecido como corte “Clark Gable”, já que era utilizado pelo galã de 1940. De uma maneira simples, o undercut é um corte universal e versátil, que cai bem na maioria dos rostos, e suas infinitas opções tornam o estilo acessível e prático, para quem leva uma vida mais agitada, mas também cria possibilidades para algo mais trabalhado e cheio de elegância.

undercut-cabelo

O corte tem variações bem definidas, que devem ficar claras antes de você optar por ele e pedir ao seu cabeleireiro que o faça. Para começar, existe uma diferença clara entre o undercut e o militar e talvez, por não respeitar essa diferença, que muitos fiquem decepcionados.

O corte militar é, exclusivamente, feito com a máquina de cortar cabelo bem rente nas laterais. É um corte que permite o topo mais alto, porém não demais, e restringe seus usuários a laterais bem baixas, com fios muito curtos e o acabamento bem marcado. Enquanto isso, o undercut permite máquina ou tesoura nas laterais, variando entre o corte zero, laterais mais baixas ou degradê suave, que dá a impressão de que o cabelo vai ficando mais longo de baixo para cima. No undercut, o topo é bem mais longo e dá a possibilidade de topetes, “moicanos” ou um estilo despenteado natural.

undercut-masculino

David Beckham, Gerard Piquê, Justin Timberlake, Adam Levine, Justin Bieber, Bruno Mars, Brad Pitt e muitos outros já adotaram o estilo, que combina muito bem com barbas cheiras e bem cuidadas. Se você prefere um visual sem barba, tudo bem, o estilo também cai muito bem para homens com o rosto limpo.

Agora ficou mais fácil compreender o undercut? E você, qual seu corte de cabelo preferido? Compartilhe conosco nos comentários.

Deixe seu comentário