Cabelos para o verão: cortes que serão tendencia

Quer estar por dentro dos cortes de cabelo ideais para o verão 2016? Então confira nossa seleção de tendências e prepare-se para arrasar na próxima estação!

Está preocupada com o cabelos para o verão? Então fique tranquila. Afinal, o verão já está chegando e o Simplifica! te dá todas as dicas para arrasar com os cortes que serão tendência na estação.

Apesar do clima quente, alguns dos cortes que seguiram como tendência durante o inverno continuarão em alta. O bob, long bob e o pixie continuam em alta, apesar das alterações de cores e da necessidade de um pouco de escovação e secador, mesmo sem o uso da chapinha. Como explicamos neste artigo aqui, o inverno pede tons mais fechados e cortes, normalmente, mais longos. Porém, os estilos curtos e desalinhados dominaram todas as tendências de cortes desde 2013, e não seria diferente para o verão 2016.

Quer conferir quais cortes serão tendência para este verão? Então confira nossa seleção e se inspire para a próxima estação:

Pixie cut

Esse corte elegante é ideal para mulheres altas e com rostos triangulares

Esse corte elegante é ideal para mulheres altas e com rostos triangulares

Os cabelos curtíssimos, como era de se esperar, continuam em alta para o verão. Dentro da enorme gama de opções, o pixie cut, famosos corte ao estilo joãozinho, é uma tendência forte desde 2014.

Elegante e muito versátil, o pixie é um corte ideal para mulheres altas, com rostos triangulares e ovais, pois equilibra o rosto e dá mais delicadeza ao visual. Para deixar o corte ainda mais moderno, que tal uma franja repicada? Ela dá mais movimento ao look e deixa o perfil mais moderno.

Bob e long bob sempre em alta

O corte bob é ideal para quem quer alongar o rosto.

O corte bob é ideal para quem quer alongar o rosto.

Fenômeno das passarelas e sucesso entre as famosas, os cortes bob e long bob seguem como uma tendência também para o verão. O primeiro, mais curto, quase um chanel, é ideal para quem quer alongar o rosto. Já o long bob, com comprimento intermediário, entre o pescoço o ombro, continua com tudo.

Para esse corte, abuse do leave-in e das pomadas

Para esse corte, abuse do leave-in e das pomadas

Muito versátil, os cortes podem se adaptar muito bem aos tons ideais para este verão: loiros platinados, castanho-claros, dourados e vermelhos. O segredo para manter o corte sempre bem feito é deixar os fios “bagunçadinhos”, soltos e com bastante movimento. Abuse do leave-in e das pomadas!

Assimétricos com tudo

Considerado um coringa da moda, o corte funciona muito bem para cabelos lisos e cacheados

Considerado um coringa da moda, o corte funciona muito bem para cabelos lisos e cacheados

O estilo despojado volta a invadir a próxima estação. Por isso, os cortes assimétricos, com comprimento diferentes em um dos lados ou na frente, será uma forte tendência.

O corte estilizado funciona bem para todos os tipos de rosto, assim como para cabelos longos, médios e curtos. Considerado um coringa da moda, o corte funciona muito bem para cabelos lisos e cacheados, dando ao look um toque de modernidade.

Franjas desfiadas são tendência

O estilo é famoso por rejuvenescer a aparência e confere ao rosto um ar suave, pois é desfiado e sem muito volume

O estilo é famoso por rejuvenescer a aparência e confere ao rosto um ar suave, pois é desfiado e sem muito volume

Independente do comprimento, as franjas desfiadas estarão com tudo na próxima estação. O estilo é famoso por rejuvenescer a aparência e confere ao rosto um ar suave, pois é desfiado e sem muito volume. O comprimento ideal é entre a sobrancelha e os olhos, mas pode ser mais curta, de acordo com o rosto.

Ideal para quem usa o cabelo ondulado e cacheado, a franja exige alguns cuidados diários, como uma leve escovação, pomadas e fixadores.

Agora ficou mais fácil se preparar para deixar seus cabelos poderosos para o verão 2016, não é? Qual corte você prefere? Compartilhe com a gente!

Deixe seu comentário