Os 6 Benefícios do Vinho

vinho

Desde a antiguidade o vinho já era promovido como saudável e usado em vários tratamentos médicos. No entanto, estudos mais recentes se intensificaram e comprovaram os diversos benefícios do vinho para nossa saúde.

O vinho contém uma mistura complexa e concentrada de substâncias químicas saudáveis que promovem uma vida útil mais longa e até ajudam a proteger certos tipos de câncer. Contudo, o consumo deve ser feito moderadamente. Estima-se que uma taça de vinho por dia é o suficiente para o corpo. Além disso, acredita-se que o vinho tinto seja mais rico em substâncias do que o vinho branco.

Já falamos aqui sobre como o vinho faz bem para a saúde. Então, agora listamos alguns dos principais benefícios para você, um brinde!

beneficios-vinho

  1. Melhora a saúde do coração – O vinho tinto é rico em vitamina E, que ajuda a limpar o sangue, evita o entupimento das artérias e a coagulação, aumenta o colesterol bom e protege os tecidos dos vasos sanguíneos.
  2. Reduz o risco de alguns tipos de câncer – A bebida é um grande antioxidante que é capaz de bloquear o crescimento de células responsáveis por alguns tipos de câncer, como o de mama, próstata, fígado e pulmão.
  3. Aumenta a vida útil – Possui propriedades que previnem o envelhecimento, especificamente o resveratrol presente na casca das uvas roxas. Essas propriedades são ressaltadas desde a antiguidade.
  4. É um aliado da dieta – O vinho ativa um gene que impede a formação de novas células de gordura além de estimular as existentes e limpando-as e as eliminando aos poucos. Porém cuidado para que este efeito seja refletido na silhueta, beba apenas uma taça por dia e combine com uma dieta equilibrada.
  5. Combate o cansaço – O resveratrol presente nas uvas ajudam a melhorar a situação nos dias mais apáticos ou cansados.
  6. Potencializa o cérebro – Beber vinho de forma equilibrada, porém constante, previne demências e doenças degenerativas do cérebro. Também diminui as inflamações e melhora fluxo sanguíneo.

beneficios-vinho2

Todos esses benefícios foram comprovados nas mais conceituadas universidades e institutos do mundo e apontam um resultado unânime: beber de forma regular e moderada é mais saudável sim! Além de tudo, é especialmente gostoso, vale a pena acrescentá-lo na sua rotina. 😉

Gostou? Quer começar agora uma vida mais saudável? A gente Simplifica pra você

Beba com moderação.

Deixe seu comentário