Conheça alimentos que aceleram o metabolismo

Abusou nas festas de final de ano e está querendo perder peso? Sabe o que pode te ajudar? Consumir alimentos que aceleram o metabolismo. Confira quais:

Seja para te dar uma força na dieta ou manter a boa forma, alguns alimentos que aceleram o metabolismo são indispensáveis na hora de perder alguns quilinhos e manter a saúde sempre em dia. Mas, como saber se o que estamos comendo nos ajuda mesmo a perder peso?

No geral, os alimentos naturais e saudáveis, como verduras, raízes, frutas, oleaginosas, legumes e cogumelos (além de outros fungos), nos ajudam a manter a boa saúde e, se consumidos da maneira correta, são excelentes aliados de qualquer dieta. Dentro desta enorme gama de alimentos, existem alguns que podem te ajudar a queimar calorias ainda mais rápido e contribuindo para a perda de gordura. Quer saber quais? Então confira alguns alimentos que aceleram o metabolismo e aproveite para incluí-los na sua dieta a partir de agora.

Pimentas

Considerada um alimento termogênico, as pimentas exigem mais do nosso organismo para serem digeridas

Considerada um alimento termogênico, as pimentas exigem mais do nosso organismo para serem digeridas

As pimentas possuem propriedades que ajudam a acelerar o metabolismo imediatamente após seu consumo. Considerada um alimento termogênico, as pimentas exigem mais do nosso organismo para serem digeridas, por isso são responsáveis por até 10% do gasto total de energia durante a digestão, ajudando nosso corpo a queimar calorias e gorduras.

Gengibre

O consumo regular de gengibre ajuda na perda de peso

O consumo regular de gengibre ajuda na perda de peso

Assim como as pimentas, o gengibre também é um alimento termogênico, ou seja, além de aquecer nosso organismo, para digerí-lo, nosso corpo precisa gastar mais energia, queimando calorias. O consumo regular de gengibre ajuda na perda de peso, além de combater enjoos, prevenir gripes e resfriados e reduzir o colesterol.

Chá verde

O chá verde ajuda a eliminar toxinas

O chá verde ajuda a eliminar toxinas

Cheio de antioxidantes, o chá verde ajuda a emagrecer, reduz a gula e acelera o metabolismo. Além disso, o chá verde é diurético, o que nos ajuda a eliminar toxinas e melhorar o funcionamento dos rins e dos intestinos.

Grãos e cereais integrais

Grãos e cereais integrais também ajudam a acelerar nosso metabolismo

Grãos e cereais integrais também ajudam a acelerar nosso metabolismo

Os carboidratos complexos, como grãos e cereais integrais, também ajudam a acelerar nosso metabolismo. A digestão deste tipo de carboidratos é mais lenta, pois exige uma grande quantidade de energia do nosso organismo, forçando assim a queimar de gordura e auxiliando na perda de peso.

Além disso, os carboidratos complexos nos dão maior sensação de saciedade, além de serem ricos em fibras, que ajudam a eliminar a gordura do organismo como uma vassoura.

Agora que você já conhece alguns dos alimentos que nos ajudam a acelerar nosso organismo, que tal preparar receitas deliciosas com eles? Não esqueça de compartilhar suas experiências com a gente nos comentários.

Deixe seu comentário