As facilidades de cozinhar com cooktops.

As facilidades de cozinhar com cooktops.

No eFácil você deixa sua cozinha mais completa com os cooktops da Itatiaia. Veja como escolher a melhor opção.

Quem adora cozinhar sabe como é importante poder contar com eletrodomésticos que trazem mais facilidade na hora de fazer seu prato preferido. O fogão cooktop além de ser uma opção moderna, que se adapta a qualquer layout de cozinha, também traz mais praticidade para o dia a dia, além de ser mais fácil de instalar e limpar do que um fogão tradicional. No eFácil você encontra as melhores opções de cooktops de uma das maiores marcas do mercado, a Itatiaia.

Diante de tanta variedade de modelos você deve estar se perguntando qual o melhor cooktop para a sua cozinha? Por isso, separamos algumas dicas que podem te ajudar a escolher seu novo cooktop e de bônus vamos ensinar como instalar e limpar.

Cooktop de 4 bocas

Esse modelo é compacto e se adapta bem a qualquer layout de cozinha, sendo uma excelente opção para apartamentos e ambientes compartilhados, como cozinhas americanas. Quem gosta de cozinhar em áreas externas como varandas, também pode aproveitar a praticidade do fogão cooktop 4 bocas.

Cooktop de 5 bocas

Se você possui um espaço que tenha uma bancada maior, o fogão cooktop de 5 bocas vai complementar a sua cozinha e facilitar no preparo dos seus banquetes. Esse cooktop é ótimo para famílias grandes ou para pessoas que cozinham grandes variedades de pratos em uma única refeição.

Cooktop elétrico, a gás ou por indução?

O Cooktop a gás é o mais parecido com o fogão tradicional, ele possui grades e controla a temperatura do fogo pelo volume de gás. Precisa ser instalado próximo a uma saída de gás para poder funcionar.

Já a opção elétrica possui superfície lisa, que deixa a limpeza bem mais fácil, e seu aquecimento é por meio de energia elétrica, podendo ser instalado em qualquer bancada. Para esse modelo é preciso que as panelas tenham fundo plano.

O cooktop por indução traz mais modernidade e praticidade, apesar de também depender de energia elétrica para funcionar, ele só esquenta diante do encaixe das panelas em sua estrutura. Para utilizá-lo é preciso que as panelas sejam próprias para indução de calor.

Agora que você já conhece os modelos, que tal aprender como instalar e limpar o seu cooktop? 

Como instalar cooktop

Primeiro é necessário que a superfície em que o cooktop será instalado tenha no mínimo 20mm de espessura e seja totalmente plana. Outra dica é deixar os materiais que não sejam resistentes ao calor longe do local onde ficará o seu cooktop. Lembre-se de checar quais entradas próximas ao cooktop serão necessárias para o funcionamento do produto,  como tomadas elétricas e saídas de gás.

Como limpar cooktop

A melhor maneira de cuidar do seu aparelho é realizar a limpeza sempre que você notar alguma sujeira como restos de alimentos e molhos que endurecerem e ficam mais difíceis de remover, podendo levar até mesmo a arranhões e estragos. Deixe o cooktop esfriar, caso seu modelo tenha grades e queimadores retire-os e lave com detergente neutro. Passe um pano úmido com sabão neutro e em seguida enxágue o pano e retire todo o produto.

Pronto! Agora você já conhece todos os modelos disponíveis e a facilidade que o cooktop pode trazer para sua casa. 

Acesse o eFácil e conheça as opções da linha Itatiaia, a marca que está presente na casa mais vigiada do Brasil. Adquira agora o seu cooktop com um preço especial e frete grátis pelo aplicativo.


Gostou do conteúdo? Então compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *