3 passos simples para montar o seu cantinho do café onde você quiser!

3 passos simples para montar o seu cantinho do café onde você quiser!

Quem não ama sentir aquele cheirinho de café fresco logo pela manhã? Ou almoçar e depois tomar aquele cafezinho para relaxar e dar um gás para o resto do dia? Esse líquido sagrado fez sua fama ao longo dos anos e hoje está presente em todos os lugares. É servido em reuniões, no café da manhã e da tarde, em salas de espera e nas padarias a qualquer hora do dia.

Sendo a segunda bebida mais popular do mundo, perdendo apenas para a água! E o nosso país é o maior produtor de café do planeta, sendo responsável pela produção de um terço de todo o café produzido, posto que mantemos orgulhosamente pelos últimos 150 anos.

O café já faz parte da nossa rotina, das nossas receitas e até mesmo museus e negócios inteiros são dedicados a dar destaque a essa bebida tão incrível. E como nós aqui do eFácil também somos apaixonados por café, resolvemos te ajudar na tarefa de criar seu cantinho do café dedicado para esse grão tão incrível.

Passo 1: Escolha o local mais adequado

Nessa primeira etapa, é necessário que você considere qual será a área destinada para o seu projeto. Lembre-se que o mais importante é que ela seja um espaço social, e isso pode ser na sua cozinha, um vão entre as salas de estar e de jantar, até mesmo em uma parede sem móveis, quem define onde é mais conveniente será você. E se espaço livre é algo do qual você não dispõe, uma boa alternativa é utilizar uma parte do seu armário, por exemplo.

 

Aqui o que vale é a sua experiência e onde será mais prático no seu dia a dia. De nada adianta criar um canto onde você quase não circula, pois, assim o café fica em segundo plano e também acabará não sendo tão aproveitado.

Passo 2: Defina o estilo de decoração

Pesquise por influências de estilo que você gostaria de implementar no seu cantinho. Uma boa dica aqui é não se distanciar muito do que você já possui ao redor, para não criar algo que fique deslocado na sua decoração. Você pode optar por uma vibe mais romântica, com tons brancos, ou uma pegada industrial e mais séria, com elementos em cores escuras e sóbrias.

As ideias são muito variadas, mas caso haja um pouco de indecisão, observe os elementos que você já possui. Eles irão te dar uma boa ideia do que pode se incorporar naturalmente no seu projeto.

Em ambientes privados, deixe fluir os seus gostos com cores e elementos que transmitam a aura da sua casa ou apartamento, seja livre nas suas escolhas e personalize à vontade. Já em escritórios e lojas, o ideal é manter a estética mais clean e que vão de encontro com a identidade visual da empresa, nesse momento o menos é mais.

Passo 3: Prepare a superfície e os itens que você pretende usar

Se você tem a possibilidade de investir mais, talvez seja uma boa ideia investir em móveis que servem muito bem para essa atividade. Aparadores, carrinhos de chá, bufês e prateleiras suspensas são ótimas opções. Esses projetos têm algumas alternativas mais acessíveis que outras, então escolha conforme o que for melhor para o seu contexto. Caso DIYs sejam algo possível, adicione aí uma atividade divertida e reforme um aparador que está precisando daquela repaginada.

 

O que colocar num cantinho de café?

Os itens de uso e decoração que irão compor o seu canto ficam a depender da estética escolhida, mas nada impede que você misture estilos e crie um espaço democrático e cheio de estilo. Em termos decorativos, adicione livros, plantas, quadros, etc, o importante é que a o estilo do cantinho do café siga a mesma ideia por trás da decoração dos cômodos mais próximos a ele!

Agora vamos para os essenciais, o café, as xícaras e os acessórios. Para maior praticidade, o ideal é que você tenha itens práticos nessa estação. Utilize algumas coisas que você já possui, xícaras e canecas pouco usadas podem encontrar um novo propósito.

Ainda considerando a praticidade, priorize e considere fazer um investimento em uma cafeteira, seu cantinho do café nunca mais será o mesmo. Sendo assim, veja algumas opções para considerar:

  • Cafeteiras Elétricas;
  • Cafeteiras Expresso;
  • Prensa Italiana;
  • Prensa Francesa;
  • Cafeteira Aeropress;
  • Cafeteiras de Cápsulas;
  • Cafeteira Turca;
  • Cafeteira Globinho.

Há uma infinidade de métodos de preparo do café, e qual será o mais adequado para você depende do seu gosto e também da praticidade que você pretende ter nesse momento. Em situações onde você não pode dedicar muito tempo, as opções de preparo em cápsulas são as mais indicadas. Isso por que elas oferecem rapidez e sabores diversos.

Não importa onde será o seu espaço cafeeiro, seja ele em ambiente particular ou corporativo, nunca deixe de escolher cafés com grãos de alta qualidade que fazem valer a pena esse momento de pausa no seu dia. Nada melhor do que desfrutar de um café de qualidade e evoque aconchego e um sabor de quero mais. Aproveite a sua nova criação com um cafezinho!

Em caso de alguma dúvida, fale conosco através da nossa central de relacionamento. Estamos sempre à disposição para te ajudar no que precisar!


Gostou do conteúdo? Então compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.