Como funciona uma geladeira frost free?

Entenda o funcionamento de uma geladeira frost free e as principais vantagens e desvantagens deste produto para sua casa. Vem que a gente Simplifica!

Nas geladeiras e freezers comuns, conforme o aparelho fica ligado, vão se formando camadas de gelo que, se não forem cuidadas, poderão tomar conta de quase todo espaço do aparelho. Porém, com uma geladeira frost free, que automaticamente não deixa formar as grossas camadas de gelo, você poupa o esforço de realizar essa manutenção, que precisa de uma boa dose de trabalho para ser concluída. O sistema, que parece mágico, na verdade é simples de entender. Confira.

Entendendo a geladeira frost free

O funcionamento de uma geladeira frost free depende de alguns componentes extras, como um temporizador, um aquecedor e um sensor de temperatura. Após um determinado intervalo de tempo, que varia de acordo com o modelo, o aquecedor é ligado, liberando ar quente e derretendo o gelo que começaria a se acumular.

Por conta disso, uma das vantagens da geladeira frost free é que, além de não ser necessário descongelar manualmente o aparelho, ela fica com menos odores, por conta da alta circulação de ar no aparelho. Além disso, essa tecnologia permite uma melhor distribuição de calor dentro da geladeira.

Entretanto, é válido lembrar que esse tipo de tecnologia leva a um aumento na conta de energia, já que a geladeira precisa constantemente se aquecer e resfriar. Além disso, alguns modelos serão menores do que seus similares de descongelamento manual, já que os componentes extras que deixam a geladeira frost free demandam espaço.

Entendeu como funciona uma geladeira frost free? Comente!


Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *