Como usar panela de pressão elétrica?

Como usar panela de pressão elétrica?

Como usar panela de pressão elétrica?

A panela de pressão elétrica é uma mão na roda na hora de preparar alimentos que exigem um pouco mais de tempo para cozinhar, como grãos, algumas carnes e raízes. Com ela, é possível preparar uma infinidade de pratos deliciosos, de forma muito mais simples e segura. Mas, você sabe como usar panela de pressão elétrica? Pois saiba que é muito mais fácil do que parece!

As vantagens de usar uma panela de pressão elétrica são enormes, e a facilidade é maior ainda. Com ela, os alimentos ficam prontos muito mais rapidamente, sem precisar vigiar o preparo e sem barulho ou vapor espalhados pela casa. Outra grande vantagem das panelas elétricas é o controle de temperatura e tempo de cozimento, que podem ser controlados apertando apenas alguns botões.

panela-de-pressao-eletrica-dicas-para-usar

Outro recurso fundamental é o deligamento automático, que garante mais segurança e evita que seus alimentos queimem. Muitas outras funções também fazem parte dessa variedade de benefícios que utilizar uma panela elétrica na sua casa pode trazer, como o fato dela manter seus alimentos aquecidos até a hora de servi-los, assim como a capacidade de cozinhar cada alimento pelo tempo certo, na temperatura certa e preservando todos seus nutrientes e vitaminas.

Se você ainda não está usufruindo de todos estes benefícios por que não sabe utilizar sua panela de pressão elétrica, não se preocupe. O Simplifica! te ajuda a aproveitar todo o potencial dela. Confira:

Como usar panela de pressão elétrica

Conheça as funções da sua panela

As panelas disponíveis no mercado possuem muitas funções pré-programadas, ideais para facilitar ainda mais sua utilização. As opções mais comuns são as de receitas corriqueiras, como cozinhar feijão, carnes, sopas e arroz. Outras possuem opções mais específicas que te ajudam em outras preparações, como as funções fritar, refogar e molho.

Utilize o timer

Se a sua panela de pressão elétrica não possui as funções que você precisa, não se preocupe. É possível utilizá-la apenas programando o timer e o tempo de preparo, de acordo com o seu conhecimento da receita. Outra boa ideia é utilizar as funções pré-programadas para preparações similares, como, por exemplo, cozinhar grãos na função “Feijão”. Você só vai precisar aumentar ou diminuir o tempo de preparo de acordo com o que for necessário.

Fique de olho na quantidade de líquidos

A panela de pressão elétrica não solta vapor durante o cozimento, por isso não faz barulho. Mas, além do barulho, essa retenção de vapor ajuda a cozinhar o alimento mais rapidamente e também colabora com a retenção de sabor, textura e nutrientes por um simples motivo: com ela, a quantidade de liquido necessário para uma receita é muito menor.

panela-de-pressao-eletrica-usar

Justamente por não liberar vapor, a sua panela de pressão elétrica retêm todos os líquidos, incluindo aqueles que são liberados pelos alimentos. Por isso, na hora de preparar as suas receitas, procure diminuir a quantidade de líquidos para cozinhar, deixando apenas o necessário. Essa medida costuma ser a metade do utilizado em uma panela comum, mas observe o cozimento para saber se está no caminho certo.

Leia o manual

Além de te ajudar a descobrir todos os detalhes sobre a sua panela de pressão elétrica, o manual te trará dicas importantes, que serão fundamentais na hora de manipular o produto. Você também encontrará instruções para utilizá-la pela primeira vez, limpá-la corretamente e até receitas. Não esqueça de ficar atento à voltagem do seu produto.

Com essas dicas, você com certeza saberá como utilizar panela de pressão elétrica para fazer verdadeiras delícias em casa. Se você ainda não tem o produto, aproveite as promoções do eFácil e compre sua panela de pressão elétrica o quanto antes. Sua saúde e sua família agradecem.
Comente!


Gostou do conteúdo? Então compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.