Pudim no micro-ondas | Aprenda a fazer em casa

Pudim no micro-ondas | Aprenda a fazer em casa

Quer aprender uma receita de pudim bem fácil? Então confira como fazer pudim no micro-ondas e prepare esta delícia hoje mesmo. Vem que a gente Simplifica!

bannerHomeLP

Pudim é uma sobremesa deliciosa e muito fácil de fazer. Mas, você sabia que dá para preparar o doce de forma ainda mais simples? Pois acredite, é só fazer seu pudim no micro-ondas.

Isso mesmo, o micro-ondas, um dos eletrodomésticos mais subestimados da atualidade, pode ser muito mais versátil do que você imagina, te ajudando a fazer receitas como este saboroso pudim, além de arroz branco, bolos, tortas e até mesmo ovos fritos.

Para provar, convidamos a chef e doceira Elisa Ferreira para nos ensinar a fazer um delicioso pudim no micro-ondas, fácil e muito rápido. Quer aprender a receita? Então confira o passo a passo aqui, no Simplifica?

Receita de pudim no micro-ondas

receita-de-pudim-no-micro-ondas

Ingredientes

Para o pudim

1 lata de leite condensado
1 lata de leite (use a lata de leite condensado como medida)
3 ovos

Para a calda

1/2 xícara de açúcar
1/3 xícara de água

Rende: 6 porções

Modo de preparo

Primeiro faça a calda colocando a água e o açúcar em uma forma de vidro ou plástico, com 24cm de diâmetro e um furo no meio. Leve para o micro-ondas por 8 minutos, até obter uma calda dourada e espessa. Reserve.

Para fazer o pudim, bata todos os ingredientes no liquidificador e despeje a massa obtida na forma já caramelizada. Cubra a metade da forma com um filme plástico e leve ao micro-ondas de 9 a 10 minutos, em temperatura máxima. Assim que terminar o processo, leve o pudim para a geladeira por 30 minutos e desenforme. Sirva em seguida.

Dica Simplifica!

Você também pode fazer o seu pudim de micro-ondas em ramequins ou formas individuais. São um charme.

Viu como é simples? Você ainda pode servir o seu pudim com uma deliciosa bola de sorvete do sabor que preferir. Não esqueça de compartilhar seus resultados com a gente nos comentários.


Gostou do conteúdo? Então compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.