Qual a diferença entre ar-condicionado e climatizador?

Entenda melhor a diferença entre ar condicionado e climatizador e escolha o aparelho mais adequado para você

Com a chegada do verão, as temperaturas em todos os lugares do Brasil sobem. Há quem goste muito do calor, para curtir muito praias e parques. Mas como amenizar o calor quando temos que ficar mais tempo em casa ou mesmo no trabalho?

Felizmente, existe a opção de contarmos com aparelhos de ar-condicionado ou climatizadores, que ajudam na hora de manter um ambiente com uma temperatura mais agradável – o que não significa que sejam a mesma coisa.

A diferença entre o aparelho de ar condicionado e o climatizador

A rigor, um climatizador ventila e umidifica o ambiente, ou seja, ele pode deixá-lo mais confortável, principalmente em lugares que costumam ser muito secos em épocas quentes. Entretanto, o climatizador não tem a capacidade de controlar a temperatura do ambiente.

Com um ar-condicionado, bastam alguns cliques para deixar o clima da sala mais agradável. Entretanto, diferente do climatizador, ele pode deixar o ambiente mais seco, por conta do vento frio que produz.

Um aparelho de ar-condicionado é uma solução mais definitiva, já que precisa de cuidados na instalação do produto, que é fixo na maior parte dos modelos. Um climatizador é mais leve e portátil, porém, pode não ser suficiente em lugares extremamente quentes e úmidos.

Na hora de decidir por um ar-condicionado ou climatizador, pense nas suas reais necessidades para melhor aproveitar os aparelhos (e o seu dinheiro).

Comente!

Deixe seu comentário