Onde instalar o ar-condicionado

Nessa época de calor, é quase impossível ficar dentro de casa sem se refrescar. Por isso os ares-condicionados são líderes de venda no verão. O que muita gente não sabe, é que antes de comprar e instalar um ar-condicionado é preciso levar em conta alguns fatores. Como a quantidade de pessoas que vivem no local, as dimensões do cômodo onde será instalado, incidência de luz solar, equipamentos eletrônicos, entre outros.

> Veja aqui quais as melhores marcas de ar-condicionado do mercado.

Não instale o ar perto de janelas e cortinas, nem em lugares onde haja incidência de sol, esses fatores diminuem a eficiência do equipamento, Especialistas dizem que o aparelho deve ser colocado sempre em paredes voltadas para o leste ou para o sul, que são áreas onde os raios solares não incidem com tanta força. Além disso, não o deixe voltado para locais fechados ou estreitos.

Ar-condicionado-5-dicas-de-limpeza-e-manutenção-2

As indicações de posição variam de acordo com o modelo e produto, verifique o manual. Mas coloque-o em um lugar de fácil acesso para que a limpeza seja mais simples e prática.

De modo geral, o ar nunca deve sair direto nas pessoas, por isso instale em cima de cabeceiras, acima de sofás, não coloque próximos a mesas. Também deixe-o longe de aparelhos eletrônicos, pois eles podem ser danificados pela água que eventualmente cai do aparelho.

Por isso muito cuidado, a boa instalação do ar e sua limpeza periódica é primordial para garantir o bom funcionamento e vida útil do seu equipamento.

Ta afim de comprar um ar-condicionado? Simplifica!

Deixe seu comentário