Tinta lousa: aprenda a decorar com ela

Da parede da escola para as paredes de casa, com um ar mais moderno e divertido

Você se lembra das lousas da época da escola? Enquanto muitos tinham medo de ir até ela, outros gostavam de brincar de desenhar com o giz, aproveitando o espaço do quadro negro para dar asas à imaginação.

Essa é a grande vantagem da tinta lousa: com ela, a decoração da sua casa pode mudar a hora que desejar. Você também poderá utilizar as paredes-lousa para deixar recados, desenhar, fazer brincadeiras, enfim, deixar sua casa ainda mais divertida e com um ar super moderno!

Como aplicar a tinta lousa

Escolha tintas escuras ou opacas, para dar mais destaque ao giz

Escolha tintas escuras ou opacas, para dar mais destaque ao giz

Para ter uma parede-lousa na sua casa, o primeiro passo é procurar tintas pretas ou verdes, mais tradicionais, ou mesmo de outras cores, como o roxo escuro. Mas é importante que as tintas escolhidas sejam opacas e de tonalidade escura, caso contrário, o giz não aparecerá e você não terá tanta liberdade para desenhar o que quiser.

A aplicação da tinta lousa é igual a de uma tinta qualquer. Deixe a parede lisa, lixando a pintura antiga e cobrindo-a com argamassa. Você pode pintar tanto com um rolo quanto com uma pistola pulverizadora, apenas fique atento às instruções de uso desta última.

O resultado final depende da sua criatividade! Desenha pratos, mensagens para sua família ou crie um mural de recados para suas visitas deixarem suas mensagens!

O que você acha de ter uma parede-lousa em casa? Comente!

Deixe seu comentário