O que é ar-condicionado inverter?

Você sabe o que é um ar condicionado inverter? Não? Então confira todas as vantagens dessa novidade tecnológica aqui, no Simplifica!

Garantir uma temperatura confortável e adequada, economizando energia e com um produto de qualidade, é a preocupação de muitas pessoas que estão pensando em comprar um novo aparelho de ar-condicionado. Se esta é a sua situação, provavelmente você já deve ter ouvido falar dos aparelhos chamados Inverter.

Mas, se você não sabe exatamente o que é um ar-condicionado Inverter e quais as diferenças deste modelo para os outros, não se preocupe. O Simplifica explica exatamente quais as vantagens do modelo e te ajuda a escolher. Confira:

O que é ar-condicionado Inverter?

O ar-condicionado Inverter funciona como um inversor de frequência, que controla a velocidade de compressão do aparelho. Essa tecnologia é a responsável pela principal vantagem dos aparelhos de ar-condicionado Inverter, quando comparados com os modelos habituais: o consumo de energia.

Enquanto os aparelhos comuns chegam a consumir grandes quantidades de energia elétrica, o Inverter é mais econômico, com uma redução de consumo que pode chegar a até 60%.

A tecnologia por trás do modelo

Essa redução de consumo acontece graças a tecnologia Inverter, que faz com que o compressor do aparelho não fique ligando e desligando, o que evita os picos de voltagem que geram alterações no consumo de energia.

Ao invés de desligar completamente, quando entram no modo espera ou “soneca”, os aparelhos da linha Inverter diminuem a potência, reduzindo o consumo de energia imediatamente, mas funcionando continuamente. Sem as oscilações de temperatura, o ar do ambiente está sempre fresco e, quanto menor a exigência de resfriar o ar de um cômodo, menor será a exigência de velocidade do compressor.

As vantagens do Inverter

O ar-condicionado inverter possui várias vantagens

O ar-condicionado inverter possui várias vantagens

Um dos pontos apontados como “desvantagem” nos aparelhos Inverter é o preço, que pode chegar a dobrar em comparação com modelos similares, mas sem sua tecnologia.

Apesar disso, os benefícios de possuir um ar-condicionado Inverter vão muito além do valor inicial do produto. Confira uma lista com as principais vantagens:

  1. Em comparação com aparelhos similares, os aparelhos da linha Inverter têm capacidade de resfriar um ambiente muito mais rápido, o que traz mais conforto;
  2. O modelo mantém a temperatura sempre estável, sem a necessidade de alterações constantes para conseguir o resfriamento do cômodo;
  3. A economia de energia é visível já no primeiro mês, já que o aparelho consegue reduzir o consumo em até 60%;
  4. A linha utiliza gás ecológico, que não prejudica o meio ambiente;
  5. Os modelos Inverter têm maior durabilidade, pois o desgaste do compressor é muito menor que em aparelhos comuns;
  6. Se você ainda não sabe como fazer a limpeza do ar-condicionado em casa, terá uma grata surpresa com o Inverter, pois ele possui uma função de secagem na serpentina, o que evita a formação de mofo e odor
  7. O ar-condicionado Inverter também é mais silencioso, pois seu compressor trabalha em baixa rotação assim que a temperatura ideal é alcançada, além de trabalhar continuamente.

Agora que você já sabe o que é um ar-condicionado Inverter, que tal conferir alguns modelos no eFácil? Clique aqui e conheça toda a linha disponível na loja online e aproveite! E você também pode saber sobre as diferenças entre ar-condicionado e climatizador lendo nosso artigo.

Comentários

Comentários