Rosa Quartzo, a nova cor da primavera/verão 2016

A Pantone divulgou no último dia 10 a sua paleta de cores para a moda primavera/verão 2016. Segundo a empresa, encabeçando a lista de tendências para as estações, o Rose Quartz, ou Rosa Quartzo (em português) um cor de rosa pastel, será o sucesso deste verão.

Ao contrário do marsala, escolhida como a cor de 2015 e que dominou os cenários da moda durante todo o ano, o Rose Quartz é um tom pálido, sutil e que terá a cara das estações, já que os desfiles de moda para a primavera/verão 2016 em Londres e Milão só apresentaram looks claros, em diferentes variações de azul, cor de rosa, verde e amarelo, sempre em tons pastel.

Como sempre, a Pantone divulgou a lista com dez cores que serão a cara das estações que está por vir. Além do Rose Quartz, as outras são Peach Echo, Serenity, Snorkel Blue, Limpet Shell, Lilac Gray, Buttercup, Fiesta, Iced Coffee e Green Flash, todas em tons mais pálidos, com exceção apenas da Snorkel Blue, um tom mais escuro de azul.

Segundo a empresa, as cores foram selecionadas pela inspiração no universo da arte e representam muito bem a família, além de serem unissex e funcionarem muito bem para o calor da primavera/verão.

pantone-2016

A paleta, apesar de sutil, demonstra a intenção da moda de se reconectar com a natureza, mesmo nos ambientes urbanos. Como já falamos aqui, a primavera/verão 2016 está envolta em uma aura de fundo do mar, com estampas que interpretam a calmaria das águas durante a estação mais quente do ano. Além disso, o retorno do estilo navy demonstra bem a preocupação dos estilistas de dar opções ao público, já que o vermelho e o azul escuro dominam a tendência.

Assim como aconteceu neste ano com o Marsala, as cores influenciarão não somente a moda, como também os setores de decoração, beleza, estética e muitos outros.

E você, também vai aguardar ansioso por suas aparições? Comente com a gente.

Comentários

Comentários