Ter uma casa inteligente: como ela pode me ajudar no dia a dia

Entenda os benefícios para a sua rotina e como fazer para criar a sua

Você sabe o que é uma casa inteligente?

Ter mais segurança e usar somente a sua digital para abrir a porta de casa; ganhar conforto ao programar as luzes para acenderem apenas no fim de tarde; e que o café esteja pronto no mesmo horário. Esses são alguns dos benefícios que o novo conceito de casa inteligente irá trazer para a sua vida.

Pode parecer filme ou desenho animado, mas já existe tecnologia suficiente para colocar a automação residencial em sua rotina. Tanto é que o conceito de automação residencial já ganhou força no mercado norte-americano.

Como ela pode me ajudar no dia a dia?

São vários os benefícios que as casas inteligentes podem agregar. Veja alguns deles a seguir:

Segurança

Sentir-se seguro em casa é fundamental para o conforto no dia a dia, e a automação residencial é uma grande aliada nessa missão. Ela oferece diferentes possibilidades para inovar e aumentar a segurança do seu lar.

As portas com fechaduras digitais são uma ótima opção, podendo cadastrar apenas a sua família ou aqueles que você deseja que tenham acesso a sua casa. Com câmeras inteligentes, você pode monitorar seu lar por meio do aplicativo no smartphone, assistindo e ouvindo, em tempo real, tudo o que acontece em sua casa.

Conforto e praticidade

Uma característica marcante que um sistema inteligente para casas traz é a integração. Isso porque com os assistentes virtuais se tornando cada vez mais populares, é possível programar e automatizar tarefas simples do cotidiano. Dessa maneira, o dono de uma casa inteligente irá usufruir muito mais do ambiente sem sequer se levantar da cama ou do sofá.

Com os controles remotos universais infravermelhos é possível integrar praticamente todos os comandos de eletrônicos em um único dispositivo. Assim é possível reproduzir ou pausar músicas, controlar a iluminação, a temperatura e a distância por meio do celular ou outro dispositivo

Hoje em dia podemos controlar todos os aspectos de nossas casas em pouco cliques.

Economia de energia

Além da segurança e da comodidade, uma casa inteligente pode trazer ainda mais um benefício: a economia de energia. As tecnologias que elas utilizam permitem gerenciar e monitorar o consumo de energia da casa, bem como configurar aparelhos para serem desativados automaticamente quando não estiverem sendo utilizados. Já que muitos dispositivos eletrônicos e eletrodomésticos consomem energia sempre que estão conectados à rede elétrica, mesmo que não estejam ligados.

Com uma casa inteligente, você consegue identificar esses casos e interromper a alimentação de energia desses aparelhos, te poupando de ter que desconectá-los da tomada e reduzindo os custos na hora de pagar a conta de energia.

Além disso, é possível programar as luzes da sua casa para se apagarem ou acenderem em horário pré-determinado. Logo, você utiliza as luzes apenas quando é necessário. E ainda, se você gostar de diminuir ou aumentar a intensidade da luz em horários ou situações específicas, uma casa inteligente também permite isso.

Abrace o futuro e veja que a sua criatividade é o limite. Confira todos os produtos disponíveis no eFácil e dê a sua casa maior conforto e segurança. Conhece alguma novidade para smart houses? Comente em nosso blog e confira as novidades no site!

Deixe seu comentário