A tecnologia invade as cozinhas

Cada vez mais nossos eletrodomésticos serão conectados, aumentando a praticidade e até dando novas ideias

O que você acha de, além do seu computador e smartphone, ter seu refrigerador e fornos conectados no wi-fi? Ou ter outros utensílios para dizer as calorias do seu prato ou se o ovo está bom sem precisar quebrar?

Parece coisa dos Jetsons não é? Mas não, esse é o futuro das nossas cozinhas. Para provar, fizemos uma lista dos utensílios e eletrodomésticos ultramodernos que já fazem, ou em breve farão, parte do nosso dia a dia. Confira:

June

O June ainda será lançado nos Estados Unidos

O June ainda será lançado nos Estados Unidos

Um computador que cozinha. Essa é a definição do June, smart oven que será lançado em breve nos Estados Unidos. Além de oferecer receitas a partir de um aplicativo móvel, o June tem uma câmera full HD, para você acompanhar a distancia como sua comida está sendo cozida e, conforme você usa o forno, ele aprende os pratos que você mais faz e o jeito que gosta deles, chegando a cozinhá-los sozinho para você!

Countertop

O Countertop promete deixa todas as funções da sua cozinha interligadas pelo seu smartphone

O Countertop promete deixa todas as funções da sua cozinha interligadas pelo seu smartphone

O Countertop da Orange Chef serve para deixar sua cozinha mais inteligente, interligando vários aparelhos, além de smartphone ou smartwatch, para desenvolver a melhor dieta que você poderia ter. Conectou um liquidificador inteligente ao produto? Receba sugestões de receitas para sucos. Seu celular monitorou o que você tem feito de atividades físicas? O Countertop oferece as opções de receitas para maximizar a eficiência da dieta. Por enqunato o produto somente é vendido nos Estados Unidos e Canadá.

Samsung T9000

O modelo com tablet integrado ainda não está disponível para comprs

O modelo com tablet integrado ainda não está disponível para comprs

Uma geladeira que sugere o que você pode cozinhar a partir do que você tem disponível. Essa é uma das muitas vantagens impressionantes que uma geladeira smart pode lhe oferecer. O modelo T9000 da Samsung, apresentado na CES 2013, por exemplo, possui um tablet na porta, pelo qual você pode configurar a geladeira e se programar através da interação com o celular, para o que você precisa comprar, o que pretende cozinhar, entre outras facilidades.

Hapifork

A proposta do garfo é ajudar você a comer melhor

A proposta do garfo é ajudar você a comer melhor

Um garfo inteligente, que vai ajudar você a comer de maneira mais saudável. Essa é a proposta do HAPIFork, que regula a velocidade com que faz suas refeições. Se você está comendo muito rápido, o garfo dá avisos para diminuir o ritmo e, além disso, computa todas as suas refeições para criar uma média e desenvolver hábitos alimentares mais saudáveis. Pelo o site da empresa, o produto pode ser entregue nos Estados Unidos.

spreadTHAT

O design da faca transfere mais facilmente o calor da sua mão para a lâmina

O design da faca transfere mais facilmente o calor da sua mão para a lâmina

Um acessório que, apesar de ser simples na ideia, utiliza uma tecnologia refinada para facilitar uma tarefa cotidiana: cortar manteiga. Pode parecer bobo, mas a faca spreadTHAT, feita de titânio, consegue transferir o calor das suas mãos para a faca, sem a necessidade de energia elétrica ou esquentar o objeto no fogão. Simples, prático e muito elegante.

Eggminder

Com o acessório fica mais fácil saber qual ovo está bom para comer

Com o acessório fica mais fácil saber qual ovo está bom para comer

Bandejas de ovos costumam ser descartadas, mas essa não. A Eggminder é um acessório que fará com que você nunca mais perca ovos. A cesta se conecta ao seu celular, lhe avisando quantos ovos você tem, indicando, através de luzes LED, qual o mais velho ou o mais novo e informando também quando eles irão estragar. Prático, não?

E ai, já se acostumou com a ideia de uma cozinha mais futurística? Algum desses produtos estão na sua lista de desejos? Então comente!

Deixe seu comentário