Como escolher o melhor micro-ondas para você

como-escolher-melhor-microondas

Para muitos, o micro-ondas já se tornou um dos eletrodomésticos mais importantes da cozinha. Mas, você sabe escolher o melhor micro-ondas para você e sua família?

Com uma infinidade de funções, temperaturas e programas, os mercado de micro-ondas continua a progredir, desenvolvendo produtos cada vez mais tecnológicos e prontos para atender todas as necessidades do consumidor. Afinal, foi-se o tempo em que o micro-ondas só servia para aquecer refeições prontas e descongelar alimentos.

Mas, para saber exatamente qual micro-ondas será mais útil para as suas necessidades, você só precisa seguir algumas dicas. Confira abaixo como escolher o melhor micro-ondas para você e aproveite.

Escolhendo o melhor micro-ondas para a sua cozinha

Antes de mais nada, é indispensável que você liste todas as utilidades que costuma dar ao micro-ondas. Descongelar? Aquecer alimentos prontos? Estourar pipoca? Esquentar refeições no prato? Cozinhar?

Sabendo quais os usos que dará ao aparelho, fica mais fácil escolher o melhor para suprir suas necessidades. Em seguida, é hora de analisar itens fundamentais, como capacidade, potência e programas.

Capacidade

Atualmente, a capacidade dos aparelhos de micro-ondas variam de 13 a 35 litros. Isso significa que cada aparelho terá um tamanho diferente, ideal para todos os tipos de famílias, de pequenas a grandes.

Para usos mais simples e comuns, como aquecer água, descongelar alimentos e preparar refeições congeladas, um micro-ondas compacto, de 13 a 17 litros, é o produto ideal. Agora, se sua pretensão é utilizá-lo mais, para cozinhar e assar, por exemplo, prefira aparelhos maiores, de 21 a 35 litros, para que nenhum alimento fique de fora da sua lista.

Potência

Usualmente, os micro-ondas saem de fábrica com até 5 potências, divididas entre alta, média-alta, média, média-baixa e baixa, ideais para muitas funções. Veja nossa lista e saiba como utilizar corretamente a potência de seu micro-ondas.

Potência Função
ALTA – 900W Ferver líquidos

Cozinhar carne moída ou picada

Cozinhar peixe

Cozinhar massas e arroz

Cozinhar raízes, como batatas e cenoutas

Cozinhar frutas, vegetais e hortaliças

Assar bolos

MÉDIA/ALTA – 600W Cozinhar mariscos e frutos do mar

Cozinhar cogumelos

Aquecer alimentos prontos

Cozinhar pudins

 MÉDIA – 360W Assar omeletes

Fritar ovos

Cozinhar ovos

Aquecer leite

MÉDIA/BAIXA – 180W Descongelar alimentos como pães, grãos, carnes e frutos do mar

Derreter manteiga

Derreter chocolate

BAIXA – 90W  

Levedar massas de pão

Amolecer alimentos como manteiga e queijos

Retirar excesso de gelo de alimentos como sorvetes

 

Programas

Para aqueles que não possuem muita habilidade ao lidar com o micro-ondas, os programas pré-selecionados são ideais. Os botões “Pipoca”, “Descongelar”, “Assar” e “Aquecer” são uma mão na roda na hora de preparar os alimentos de forma rápida e sem complicação.

Se você precisa de um micro-ondas para agilizar seu dia a dia, priorize aqueles que possuem programas ideais para as suas necessidades.

Extras

Existem vários fatores na hora de escolher seu micro-ondas.

Existem vários fatores na hora de escolher seu micro-ondas.

Hoje em dia, existem muitos micro-ondas que vem com opções extras, exclusivas e muito úteis para facilitar o preparo de seus alimentos. O botão “Meu Jeito” é uma das opções mais interessantes do mercado, já que com ele você consegue programar o tempo e a potência ideal para preparar suas próprias receitas, deixando tudo registrado no seu micro-ondas para preparações futuras.

As teclas “Menu Saúde” e “Menu Sobremesa” trazem opções comuns a estas funções, como o preparo de peixes e legumes, na primeira opção, e derreter chocolates ou aquecer caudas, na segunda opção. Outras funções como Standby, Grill e Chave de segurança também podem ser úteis para você e sua família.

Agora que você já sabe como escolher o melhor micro-ondas, confira todas as opções do produto no site do eFácil e compre já o seu.

Ah, não esqueça de comentar!

Deixe seu comentário