Como fazer arroz na panela elétrica

Fazer arroz soltinho pode ser difícil, mas, com uma panela elétrica, fica mais fácil. Veja como fazer seu arroz na panela elétrica aqui no Simplifica!

Há quem diga que, depois de fritar um ovo, a segunda obrigação que temos na cozinha é saber fazer arroz. Mas acertar no tempero, na água e no ponto, sem deixar queimar, pode ser uma tarefa difícil para muitos. Para quem não tem muito talento ou busca mais praticidade no dia a dia, a panela elétrica de arroz é uma ótima pedida para preparar aquele arroz soltinho. Pensando nisso, o Simplifica! te mostra o passo a passo de como fazer arroz na panela elétrica.

Confira como fazer seu arroz na panela elétrica

Lave e escorra o arroz

Para deixar o seu arroz livre de impurezas, é recomendável lavá-lo. Para isso, use uma tigela e cubra-o com água ou use uma peneira e lave-o em água corrente, sempre mexendo os grãos. Após o processo de lavagem, deixe todo o líquido escorrer.

Meça a água para o preparo

Ao contrário do que fazemos na panela convencional, nas panelas elétricas recomenda-se o uso de água fria para o preparo do arroz. A medida certa de água para a quantidade de arroz, vai depender do tipo dos grãos. Por exemplo:

Arroz branco de grão longo

1 copo e 3/4 para cada copo de arroz (420 ml de água para cada 240 ml de arroz)

Arroz branco de grão médio

1 copo e 1/2 de água para cada copo de arroz (360 ml de água para cada 240 ml de arroz)

Arroz integral de grão longo

2 copos e 1/4 de água para cada copo de arroz (520 ml de água para cada 240 ml de arroz)

Tempere

Para temperar o arroz na panela elétrica não tem segredo. Antes de acrescentar o arroz, basta colocar azeite, sal, alho e cebolas picados a gosto ou o tempero que você preferir.

Prepare

Com todos os temperos, o arroz e a água dentro da panela, você já pode ligar o aparelho na função cozinhar. O tempo médio de cozimento é de 20 a 30 minutos, dependendo da quantidade de arroz e da marca da panela.

Ao final do tempo de preparo, a panela desliga sozinha, o que evita que o arroz queime. Uma dica para manter o arroz quentinho ao final da receita é deixar a panela no modo aquecer.

E você, acha que as panelas elétricas facilitam o dia a dia na cozinha? Comente e confira também como preparar pastel na AirFryer.

Deixe seu comentário