Batedeira orbital ou planetária? Entenda a diferença

Batedeira orbital ou planetária? Entenda a diferença

bannerHomeLP

Por melhor que você seja na cozinha, em muitas receitas é preciso uma mãozinha extra da tecnologia. Seja para preparar bolos, massas ou mousses, as batedeiras são utensílios indispensáveis no dia a dia de muita gente. Mas, como escolher?

Muito se fala em batedeira orbital ou planetária, que são as melhores e mais completas do mercado, mas você sabia que, apesar de muito parecidos, existem diferenças entre esses dois modelos? O Simplifica explica como cada uma funciona e para quais tipos de receitas cada uma é indicada, confira!

Batedeira orbital ou planetária? Conheça os modelos

Batedeira Orbital:

batedeira-orbital

Ideal para receitas com massas mais pesadas como pães e pizzas, a batedeira orbital não vai deixar você na mão. Com potência mediana, ela é versátil e pode contar com até três diferentes tipos de batedores para massas leves, médias e pesadas.

Durante o funcionamento, o batedor faz movimentos circulares de translação girando no próprio eixo e ao entorno da vasilha para uma mistura uniforme.

Podemos considerar a batedeira orbital como semiprofissional, pois dá conta do uso intenso, mesmo com uma potência mais baixa. Ela é ideal para quem faz receitas com uma certa frequência, mas não tem necessita de uma batedeira mais cara e potente.

Batedeira Planetária:

batedeira-planetaria

Queridinha entre todas as batedeiras, a planetária é o sonho de consumo de muitos. Com o preço mais elevado que as demais do mercado, este modelo é o mais completo e potente. Perfeita para fazer desde claras em neve a massas de pão, ela desempenha seu papel com excelência.

Quando se trata de batedeira planetária, agilidade é a palavra-chave. Os batedores deste modelo combinam movimentos de rotação no próprio eixo aos de translação, abrangendo toda a tigela, o que resulta em massas mais homogêneas e em menos tempo.

Completa, tem perfil profissional e conta com três tipos de batedores: um para massas leves, como mousses e bolos; outro para massas médias, como tortas e um para massas pesadas, como pizzas e pães.

E você, o que prefere? Investir em uma batedeira orbital ou planetária? Confira a nossa seção de batedeiras no eFácil e escolha a melhor para você!

Conta pra gente qual você prefere, comente!


Share this post

Comentário (1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *