Cafeteira Expresso: vale a pena ter uma?

Se você é apaixonado por café expresso, com certeza já se perguntou se valeria a pena ter uma cafeteira expresso em casa. Infelizmente, não temos uma resposta pronta pra isso, mas reunimos algumas dicas que podem te ajudar a decidir.

– Consumo de café
Talvez esse seja o ponto mais importante para decidir se o investimento vale ou não. Não estamos falando necessariamente em quantidade, mas principalmente do tipo de consumidor de café que você é. Por exemplo, nem pense em investir em uma cafeteira expresso se você nunca experimentou um café expresso, ou ainda, se não tem curiosidade de conhecer tipos diferentes de café, pois essa é uma das maiores vantagens de ter uma dessas em casa.

– Quantidade ou qualidade?
Outro fator a ser levado em consideração é que muita gente não se importa em beber um café mais refinado e concentrado, se importando apenas em com uma dose da bebida sempre disponível em uma garrafa térmica. Nesse caso, seria mais inteligente optar por uma cafeteira elétrica com coador, que permite preparar o café de uma forma mais rápida, em maior quantidade, e por um custo bem menor.

cafeteira-eletrica

– Praticidade
Para quem tem uma vida corrida e ainda valoriza e gosta de experimentar cafés diferenciados, a cafeteira expresso é excelente. Quando falamos das de cápsulas, fica ainda melhor! Na Dolce Gusto, por exemplo, existe até mesmo um aplicativo que auxilia no preparo do café. Vale lembrar também que as cafeteiras expresso não servem apenas para o tradicional café expresso, elas também preparam cappuccinos, chás e chocolates quentes.


– Custo-benefício

Como já falado, é preciso entender o tipo de consumidor que você é. E para isso, fazer algumas contas também pode ajudar a decidir. Por exemplo, se você gosta de café expresso e está sempre consumindo em cafeterias, optar por uma cafeteira expresso para cápsulas pode ser ótimo, já que existem marcas que oferecem cápsulas por cerca de R$1,20 cada.

Já quer a sua? A gente Simplifica! Clique e confira nossas opções.

Comentários

Comentários