Não é só bebida! Conheça outras utilidades para vodka

Já pensou que a sua bebida preferida pode ser mais que só uma bebida? Como nós gostamos de deixar tudo mais simples, separamos algumas dicas muito úteis de uso da vodka no dia a dia.

Limpa óculos – A vodka é excelente para a limpeza de óculos, basta dissolver a vodka em água e utilizar para limpar as lentes com um lenço.

Limpa vidros – Assim como ajuda a limpar óculos, a vodka também é uma grande aliada para a limpeza de vidros e espelhos.

Adeus chulé – A vodka também pode ser muito útil quando aparece aquele chulé chato. Basta ficar com os pés de molho na bebida. Lembre que cuidar dos calçados também é importante.

Polimento – Quando precisar devolver o brilho para materiais cromados, polir o material com um pano molhado na vodka também é bem útil.

Impedir a oxidação de lâminas de barbear – É só deixar de molho.

Mais brilho nos cabelos – Coloque 2 colheres de vodka no seu shampoo e utilize como de costume.

Outras utilidades: pesticidas e repelentes, alívio contra água-viva, tirar cheiros desagradáveis de roupas, tirar mofo, aliviar dor e coceira.

Curiosidade: O país da cerveja e do futebol, também adora vodka. Num país tão quente quanto o Brasil, é natural que a cerveja seja a paixão nacional, mas ninguém pode negar que a vodka está ganhando seu espaço entre as bebidas mais consumidas. E grande parte desse sucesso se deve ao gosto dos consumidores por beber a vodka misturada com bebidas mais adocicadas como sucos e refrigerantes. Hábito esse que fez crescer bastante o mercado das vodkas flavorizadas (com sabor), estima-se que no Brasil elas já representam cerca de 10% das vendas de vodkas.

Vai receber os amigos?
Melhor que degustar bons destilados, é fazer isso na companhia de quem gostamos. Pra quem gosta de receber os amigos em casa e quer ousar nas bebidas, dá pra fazer muita coisa usando vodka. Até mesmo gelatina! É só usar a criatividade, você não precisa ser um expert em drinks.

drinks com vodka

Veja algumas opções super simples e deliciosas.

  • Caipivodka ou Caipiroska
    Não é à toa que essa é tão queridinha. O drink é um dos mais simples de preparar e fica muito saboroso. O mais legal da caipivodka é a diversidade, pois dá pra agradar todo mundo! A possibilidade de frutas é imensa: desde as mais tradicionais como limão, até as mais inusitadas como a jabuticaba.

Confira receitas pra acompanhar. 

  • Jelly Shot
    É a famosa gelatina alcoólica. Pode até parecer coisa de adolescente, mas é difícil experimentar e não gostar. Para preparar, siga os passos da receita da gelatina normalmente. No entanto, você substitui ⅕ da água gelada (a que você adiciona depois de dissolver o pó da gelatina na água quente) por vodka. Por exemplo, se na receita da gelatina você adicionaria 500 ml de água gelada, para o Jelly Shot, você irá adicionar 200 ml de água gelada e 300 ml de vodka.

Som de qualidade em qualquer lugar. Conheça mais sobre o Speaker.

  • Caipirinha de cerveja
    Talvez os apaixonados por cerveja discordem, mas essa mistura tem feito muito sucesso. A combinação usa vodka, cerveja e limão.

Já quer começar a organizar a festa? A gente Simplifica! As melhores vodkas estão no eFácil: Absolut, Smirnoff, Sky, Orloff e muito mais!

 

*Venda proibida para menores de 18 anos. Se beber, não dirija.

Deixe seu comentário