Sua casa está pronta para as festas de fim de ano?

As festas de fim de ano estão chegando e é uma grande oportunidade para reunir amigos e familiares em casa. Para ser um bom anfitrião é indispensável ter um ambiente agradável e acolhedor, o que não significa que você precise gastar muito para deixar sua casa preparada para essas reuniões.

É importante que todos estejam confortáveis e contagiados pelo espírito positivo que essa época traz. Uma decoração especial com velas coloridas e aromáticas ajuda a criar o clima perfeito. Pequenos enfeites podem ser espalhados pela casa inteira, mostrando que você está atento a todos os detalhes.

E para deixar os convidados confortáveis é essencial observar o número de pessoas em relação ao tamanho do espaço disponível. Caso sua mesa não acolha a todos, uma alternativa simpática é fazer o jantar ao modo americano, aquele em que cada um se serve, o que proporciona maior liberdade aos convidados. Assim a mesa pode servir apenas para suporte das refeições e bebidas.

É muito importante observar as louças, talheres, copos e taças que estarão a disposição. É sempre bom calcular um número bem maior destas peças em relação aos presentes, já que os convidados podem querer variar as bebidas ou simplesmente esquecer seus copos em algum ambiente em que estavam interagindo com outras pessoas. Não deixe que aconteça uma situação em que alguém precise esperar outro acabar de comer para poder se servir, todos devem aproveitar o evento por igual e sem contratempos.

Outro detalhe essencial é a música, que precisa estar em um volume agradável, não tão alta que dificulte a comunicação de seus convidados e não tão baixa a ponto de se tornar um ruído irritante.

Seguindo essas dicas, você só precisa se preocupar com o cardápio, sem deixar faltar nada em seu evento.

Deixe seu comentário