Aprenda a fazer paletas mexicanas em casa

Quer aprender a fazer as deliciosas paletas mexicanas? Então confira nossas receitas e veja como é fácil.Vem que a gente Simplifica!

As paletas mexicanas chegaram para ficar. O delicioso sorvete faz parte da famosa “gourmetização”, que já é uma febre no Brasil.

Feitas geralmente de chocolate e muito recheadas, as deliciosas paletas são, na verdade, do mundo. No México, as mesmas iguarias são vendidas somente em carrinhos, nunca em quiosques de shoppings. Além disso, são feitas somente de frutas ou outro ingrediente simples, e somente com água, em uma receita muito simples.

Ao contrário das famosas paletas vendidas em todo o Brasil, as verdadeiras mexicanas não possuem recheio. Um dos sabores mais vendidos por lá é, por exemplo, o de flor de hibisco.

Mesmo assim, as paletas já conquistaram os corações brasileiros e são uma ótima opção de sobremesa. Pensando nisso, pedimos aos paleteiros da Helado Monterrey para selecionar algumas receitas saborosas de paletas, simples e recheadas, para você fazer em casa e surpreender os amigos e a família. Confira:

Morango com leite condensado

Morango com leite condensado é um dos sabores mais famosos das paletas no Brasil

Morango com leite condensado é um dos sabores mais famosos das paletas no Brasil

Ingredientes
200g de morangos maduros
100ml de água
2 colheres de sopa de açúcar
1 lata de leite condensado

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e faça o processo pulsar em torno de 5 a 7 vezes para deixar os morangos em pedaços (pequenos e grandes). Despeje a mistura em formas próprias para picolé recheado (são formas que possuem um acessório que encaixa no centro da forma, deixando espaço para acrescentar o receio) e leve ao congelador por 3 horas. Após o processo, retire o acessório de recheio do centro dos picolés, despeje o leite condensado no espaço que ficou, cubra a ponta dos picolés com o restante da mistura e coloque o palito. Leve ao freezer novamente por mais 3 horas, ou até que fique firme para desenformar. Sirva.

Dica: Utilize morangos bem maduros e vermelhos e, se desejar, adicione mais açúcar.

Abacaxi com hortelã

Transforme o refrescante suco em uma maravilhosa paleta

Transforme o refrescante suco em uma maravilhosa paleta

Ingredientes

2 fatias de abacaxi com aproximadamente 3 cm
1 maço de hortelã
2 colheres de sopa de açúcar
150ml de água

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador, coloque em formas próprias para picolé comum, com o palito, e leve ao congelador por pelo menos 6 horas, ou até que fique firme para desenformar. Sirva.

Kiwi com leite condensado

A pelta de kiwi é um sabor exótico e refrescante

A pelta de kiwi é um sabor exótico e refrescante

Ingredientes

4 kiwis
3 colheres de sopa de açúcar
200ml de água
1 lata de leite condensado

Modo de Preparo

Em um liquidificador, coloque o kiwi, o açúcar e a água. Bata até ficar em consistência homogênea e coloque a mistura em formas próprias para picolés recheados, levando ao congelador por pelo menos 3 horas. Após o processo, retire o acessório de recheio do centro dos picolés, despeje o leite condensado no espaço que ficou, cubra a ponta dos picolés com o restante da mistura e coloque o palito. Leve ao congelador novamente por mais 3 horas, ou até que fique firme para desenformar. Sirva.

Dica: Corte rodelas finas de kiwi e coloque nas formas antes de adicionar a mistura, assim os picolés terão pedaços da fruta.

Laranja

A paleta de laranja é muito refrescante

A paleta de laranja é muito refrescante

Ingredientes

6 laranjas maduras
3 colheres de sopa de açúcar
200ml de água
Modo de preparo

Descasque as laranjas, adicione todos os ingredientes no liquidificador e bata até a mistura ficar homogênea. Em outro recipiente, siga coando com auxílio de uma peneira. Em seguida, coloque em formas próprias para picolé comum, coloque o palito e leve ao congelador por pelo menos 6 horas, ou até que fique firme para desenformar.

Manga cremosa com iogurte

O leite condensado deixa a paleta bem cremosa

O leite condensado deixa a paleta bem cremosa

Ingredientes

1 caixinha de leite condensado
3 mangas maduras
2 copos de iogurte natural
2 colheres de sopa de açúcar

Modo de Preparo

Descasque as mangas e despeje no liquidificador junto com o leite condensado e um copo de iogurte natural. Bata e em seguida coloque em formas próprias para picolé recheado, incluindo o acessório recheador no centro. Leve ao congelador por pelo menos 3 horas, ou até que fique firme. Misture o açúcar com o último copo de iogurte natural e reserve. Após o congelamento, retire a forma do congelador e, com cuidado, puxe o acessório de recheio do centro dos picolés, despejando o iogurte natural adoçado no espaço que ficou. Cubra a ponta dos picolés com o restante da mistura, coloque o palito e leve ao congelador novamente por mais 3 horas, ou até que fique firme para desenformar. Sirva.

Dica dos paleteiros

Você também pode fazer as paletas com copos descartáveis

Você também pode fazer as paletas com copos descartáveis

Caso você não encontre as formas próprias para picolés recheados, faça as paletas em copos descartáveis. Você precisará de copos de 180ml (água) e copos de 50ml (café).

É só fazer uma pilha com 8 ou 9 copos de 50ml e coloca-la no centro dos copos de 180ml, logo após despejar a mistura para sorvetes no copo. Leve os picolés ao congelador por 3 horas e, após esse processo, retire a pilha de copos de 50ml do centro das paletas e despeje o recheio, cobrindo a parte de cima com um pouco mais da mistura para picolés, fechando assim a paleta. Não esqueça de colocar os palitos. Leve ao congelador por mais 3 horas ou até que fique firme para desenformar.

Agora é só aproveitar os dias quentes e fazer paletas para todos os em casa. Gostou das dicas? Então comente!

Deixe seu comentário