Pastel na AirFryer de queijo minas e manjericão

Um saboroso bolo funcional, um bom pastel na AirFryer e um lanche natural bem feito são as provas de que não é preciso abrir mão de nossas receitas favoritas para cuidar do corpo e manter a saúde sempre em dia. Afinal, com receitas e pratos mais saudáveis, fica cada vez mais fácil seguir a dieta e obter todos os nutrientes necessários para o bom funcionamento do nosso organismo.

Se você ainda não conhece todas os benefícios das receitas light, saiba que é mais fácil fazê-las em casa do que parece. Com algumas pequenas alterações, podemos criar opções mais saudáveis, principalmente se contarmos com a ajuda de produtos como a AirFryer, a fritadeira sem óleo favorita de quem deseja se alimentar melhor.

Para te ajudar, pedimos ao chef Flavio Frenkel, da Anis Gastronomia, que selecionasse uma receita de pastel na Airfryer, ideal para um aperitivo saboroso e com menos calorias. Confira e prepare hoje mesmo essa delícia em casa.

Receita de pastel de queijo branco e manjericão fresco

receita-de-pastel-na-airfryer-de-queijo-minas-e-manjericao

Ingredientes

Para a massa

1 kg de farinha de trigo
2 ovos (você pode substituir por 2 colheres de sopa de farinha de linhaça)
4 colheres de sopa de manteiga ligth
2 xícaras de chá leite desnatado
1 colher de sobremesa de fermento em pó
sal a gosto

Para o recheio

500 gramas de queijo branco
manjericão fresco a gosto
3 tomates sem pele picados
sal a gosto

Rende: 40 porcões

Modo de preparo

Corte o queijo em pedaços pequenos e coloque em uma tigela. Com a ajuda de um garfo, amasse todo o queijo até ficar granulado. Junte os tomates, o sal e o manjericão. Misture em e reserve.

Para a massa, misture a farinha, o sal e o fermento em uma tigela. Em seguida, acrescente os ovos ligeiramente batidos com um garfo, misture bem e inclua a manteiga. Aos poucos, vá acrescentando o leite e trabalhando a massa com as mãos, até que fique macia e uniforme. Cubra a tigela com um pano e deixe descansar por 20 minutos.

Após este processo, abra a massa em uma superfície lisa e enfarinhada, com a ajuda de um rolo. Estique até obter a espessura de 1 cm e corte círculos de massa com a ajuda de uma xícara, para fazer pastéis no formato meia lua. Ponha uma colher de chá de recheio no meio do círculo de massa, dobre-o ao meio e, com um garfo, aperte toda a emenda para evitar que o pastel abra ao fritar ou assar. Para facilita a junção das bordas, pincele um pouco de água nas junções de massa antes de apertar com o garfo.

Após montar todos os pasteis, acomode-os em pé no cesto da gaveta da sua Airfryer e programe a máquina para assar de 8 a 10 minutos, a 200°C, virando os pasteis na metade do tempo. O tempo de cozimento pode variar de acordo com o modelo da sua AirFryer, por isso, observe a fritura e programe-a por mais 5 minutos se notar que a massa ainda não fritou completamente. Assim que seus pasteis estiverem dourados e crocantes, é só servir.

Viu como é simples? Agora é só preparar a receita e surpreender seus convidados e familiares. Você também pode criar seus próprios recheios com ingredientes leves como peito de peru, legumes, palmito e ervas frescas. Fica uma delícia. Quer saber mais? Confira nosso artigo sobre pão de queijo na AirFryer.

Ah, não esqueça de comentar! 🙂

Deixe seu comentário