Receita Fácil | Bife à Milanesa na AirFryer

Aprenda a receita de bife à milanesa na Airfryer. Mesmo sem óleo, o prato fica delicioso e ainda é mais saudável. Venha Conferir!

 

A AirFryer, a famosa fritadeira sem óleo, é uma daquelas tecnologias que une a praticidade à uma alimentação saudável. Por se tratar de uma nova tecnologia, pouco a pouco as pessoas vão incorporando o aparelho em suas receitas, que por muitos, até então, era apenas um meio de fazer batatas fritas sequinhas. Apesar de funcionar muito bem com fritas, muitas receitas do cotidiano brasileiro podem ser feitas na fritadeira, como o bife à milanesa, um dos preferidos em nossa cozinha. Acompanhe a receita a seguir e aprenda a fazer um bife à milanesa na Airfryer.

Ingredientes

½ kg bifes de corte finos
3 ovos batidos
1 xícara de leite
Pimenta-do-reino à gosto
Sal à gosto
3 dentes de alho amassados
Farinha de trigo
Farinha de rosca
Queijo ralado (opcional)

Modo de preparo

  • Utilize o sal, pimenta-do-reino e os dentes de alho para temperar os bifes. Os bifes devem ser finos para que não fiquem crus durante a fritura. Quanto mais tempo os bifes curtirem os temperos, mais saborosos eles ficarão.
  • Envolva os bifes com a farinha de trigo.
  • Adicione o leite aos poucos aos ovos batidos para dar rendimento e deixar a mistura mais líquida. Não é necessário utilizar toda a quantidade de leite.
  • Misture o queijo ralado à farinha de rosca e envolva os bifes com a mistura. Aperte bem. Se preferir uma casca mais espessa, repasse nos ovos e na farinha de rosca. O queijo ajuda no sabor e na cor da milanesa.
  • Ajuste a temperatura da AirFryer para 200º e 20 minutos e coloque os bifes.
  • Na metade do tempo, 10 minutos, vire os bifes para garantir um cozimento por inteiro.
  • Sirva-se.

Uma das vantagens de se fazer a receita na AirFryer é a economia de óleo, já que esse tipo de fritura exige uma quantidade considerável de óleo, que por sua vez gasta uma grande quantidade de gás para ele ser aquecido. Não usar o óleo também significa uma alimentação livre de colesterol e livre das sujeiras que o óleo pode causar.

Deixe seu comentário