Whisky sour, o primeiro drink com whisky do mundo

Você sabia que o primeiro drink com whisky do mundo nada mais é que limão, whisky e açúcar? Isso mesmo! Conheça essa história e aprenda a receita aqui:

Há quem diga que um bom whisky deve ser bebido puro, sem gelo, água ou qualquer outra “interferência”. Por outro lado, existem aqueles que gostam de inovar, consumindo a sua bebida favorita de diversas formas, como um bom drink com whisky. Talvez tenha sido assim que nasceu o whisky sour, uma iguaria saborosa, ideal para ser apreciada em dias quentes.

A acidez do limão e a doçura do açúcar criam um drink com whisky que é uma verdadeira explosão de sabor. A mistura realça todo o sabor de um saboroso Blended, mas pode ser feito com outros tipos de whisky, se você desejar. O importante é apreciar essa delicia, que foi criada há mais de 200 anos.

Drink com whisky | A história do whisky sour

O whisky sour foi inventado por Elliot Stubb, um marinheiro inglês que, ao aportar no Peru, pensou em experimentar uma coisa diferente: misturar o bom e velho whisky com a maior de todas as especiarias locais peruana, o limão. Em seguida, para equilibrar a acidez, o inglês decidiu dar um um toque de açúcar, chegando ao ponto perfeito deste que é o primeiro drink com whisky feito em todo o mundo.

E viva o whisky sour. Mas, por que sour?

Mas, o que é sour?

Sour é uma palavra do inglês que significa azedo, o que determina bem qual é o ingrediente principal da mistura: o limão. A partir dele, são criados diversos drinks, inclusive a nossa famosa caipirinha, brasileiríssima e muito apreciada em todo o mundo.

Ao que parece, o whisky sour foi o primeiro drink da “classe” sour a ser inventado, mas não é o único. Versões como a Vodka Sour, a Tequila Sour e até mesmo o Vinho Sour são famosas como coquetéis ideais para o verão.

Mas, para começar do princípio, que tal aprender a receita de whisky sour e surpreender a todos com um drink com whisky que, além de muito fácil de fazer, é super chique? Então confira a receita:

Receita de whisky sour

Ingredientes

1 dose de whisky da sua preferência
½ dose de suco de limão
1 colher de chá de açúcar
1 rodela de limão ou laranja para decorar

Rende: 1 dose

Modo de preparo

Coloque o suco de limão, o açúcar e o whisky em uma coqueteleira e bata bem, para misturar. Despeje o drink em um copo crustado com açúcar, decore com a rodela de limão ou laranja e sirva a seguir.

Dica Simplifica! – Crustar o copo com açúcar

Passe a metade de um limão na borda o copo e, em seguida, vire o copo em uma superfície (um prato é melhor) coberta com açúcar. A borda do copo ficará com uma crosta fina de açúcar, ideal para servir seus drinks com muita elegância.

Viu como é simples? Agora é só preparar esse delicioso drink com whisky e impressionar seus convidados. Você pode conferir todas as novidades do universo do whisky no eFácil.

Ah, não esqueça de comentar!

Deixe seu comentário