Tipos de Whisky | Single Grain, Blended Malt e Blended Grain

Saiba mais sobre o Single Grain, o Blended Malt e o Blended Grain, três tipos de whisky especiais e ideais para bons apreciadores da bebida

Uísque, Whisky ou Whiskey. Não importa a maneira que é escrita, o que realmente importa é que essa bebida faz sucesso há anos. Não se sabe ao certo como ela foi criada, mas a Escócia foi o país escolhido por ela como pontapé inicial para o mundo. Ela é uma bebida alcoólica destilada de grãos que foi envelhecida em barris, sendo que às vezes incluem malte em sua receita. Sua graduação alcoólica tem teor de 38 a 54% de álcool etílico.
O sucesso dessa bebida é unanimo, mas você conhece todos os tipos de Whisky? Nesse artigo, você vai conhecer um pouco sobre o Single Grain, o Blended Malt e o Blended Grain:

Conheça os tipos de Whisky Single Grain, Blended Malt e Blended Grain

tipos-de-whisky-single-grain-blended-malt-e-blended-grain-barril

Como já citamos antes, existem muitos tipos de whisky disponíveis no mercado. O Single malt, o Bourbon e o Blended são os principais, porém, além deles, as variações como o Single Grain, o Blended Malt e o Blended Grain também são importantes. Saiba mais sobre eles:

Blended Malt

O Blended Malt mescla dois ou mais barris de single malts. Antigamente chamado de “puro malte”, teve seu nome modificado para não confundir os consumidores. Ele deve ser apreciado da mesma forma que o single malt.

Single Grain

tipos-de-whisky-single-grain-blended-malt-e-blended-grain-single

O Single Grain é um whisky produzido de diversos grãos em uma única destilaria. Ele pode conter ou não cevada maltada na composição. O grande diferencial do Single Grain é o processo de destilação, já que se realiza com destiladores contínuos. Não é fácil encontrá-lo, já que a maior parte da produção é usada na fabricação dos Blended Whiskies. O grain pode ser tomado em copos de qualquer tamanho, com ou sem gelo.

Blended Grain

O Blended Grain é feito da mistura de dois ou mais whiskies Single Grain, produzidos em diferentes destilarias. São raramente encontrados.

Agora que você já conheceu um pouco mais sobre o whisky, que tal chamar os amigos e apreciar bons momentos acompanhados dessa bebida? Ah! Não esqueça de beber com moderação e, se for dirigir, não beba.

Comente!

Deixe seu comentário