Sustentáveis e higiênicos: conheça os produtos em Bambu Welf

Você já deve ter ouvido falar em produtos feitos de bambu, não é mesmo? Eles têm sido destaque em vários meios de comunicação, como por exemplo, revistas e blogs de decoração.  Mas você sabia que além de serem muito bonitos e duráveis eles também são mais higiênicos por possuir uma função bactericida?

Peças em bambu welf dão um charme especial à sua cozinha.

Peças em bambu welf dão um charme especial à sua cozinha.

Sim! Isso mesmo. A Welf, uma das marcas que fabrica mais de 400 itens de bambu , apresentou diversos estudos que comprovam a característica do agente natural do bambu, que previne a proliferação de bactérias. Em teste qualitativo conduzido pelo o IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas – Brasil) foi comprovado que o bambu inibe a aproximação das bactérias.

O bambu possui caules lenhificados utilizados na fabricação de diversos objetos de utilidades domésticas, decoração, cestos, pisos, móveis, instrumentos musicais, e  é utilizado até mesmo na construção civil. Além de ser mais resistente e leve, a fibra longa do bambu permite ser moldada e o resultado são peças com design moderno, práticas para a rotina de casa e excelentes para presentear.

O bambu tem um período de crescimento curto, cerca de 3 ou 4 anos, e média de 100 anos de vida. Uma vez cortado, nasce um novo broto através dos caules subterrâneos (rizomas). Por isto, os produtos feitos com o bambu são ecológicos e autossustentáveis.

Comentários

Comentários