As atrações da Oktoberfest 2015

Vai sair de férias em outubro? Então aproveite para visitar uma das maiores festas alemãs do mundo (Foto: Divulgação)

Outubro é um mês bastante comum para aqueles que não querem tirar férias na alta temporada. Além de contar com o feriado do dia 12, muitas escolas e universidades liberam os alunos das aulas durante a segunda semana do mês, na famosa semana do “saco cheio”.

Uma das muitas opções para curtir essas pequenas “férias” de outubro é ir para o Oktoberfest, realizado anualmente na cidade de Blumenau, em Santa Catarina. O festival acontece na cidade desde 1984, inspirado na tradicional festa alemã, sediada em Munique desde 1810.

Para quem se interessa pela cultura e gastronomia alemã, o festival é imperdível. Durante os 18 dias de festa, são celebrados desfiles, apresentações de grupos folclóricos, bandas tradicionais e retretas, tudo regado com muita cerveja, principalmente consumida com grandes canecões. As crianças também têm a diversão garantida com o Kinderplatz, um espaço destinado especialmente para elas, com atividades e brincadeiras.

Os trajes típicos da Baviera são um espetáculo a parte. Eles não são obrigatórios para os visitantes, mas seu uso é incentivado pelo festival: quem estiver vestido a caráter paga meia-entrada. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente, mas também há dias nos quais a entrada é gratuita.

O Oktoberfest de 2015 acontece entre os dias 7 e 25 de outubro. Os turistas interesssados podem achar mais informações sobre Blumenau e agências de turismo no site oficial do evento.

Deixe seu comentário