Melhores cidades para curtir o inverno no Brasil

O inverno não é só a estação dos agasalhos, da sopa e bebidas quentes, mas também uma boa época do ano para conhecer mais do interior brasileiro. Mesmo com poucas chances de neve, o Brasil têm muitas cidades ideais para curtir as semanas mais frias do ano. Confira 5 opções para ir com a família, em casal ou mesmo sozinho

Garanhuns (PE)

Garanhuns é um destino tradicional para passar o inverno em Pernambuco

Garanhuns é um destino tradicional para passar o inverno em Pernambuco

Para quem pensa que inverno no Brasil só acontece no Sul e Sudeste do país, saiba que está bem enganado. Para quem mora ou pretende passar o inverno no Nordeste, mas sem dispensar o friozinho da estação, uma boa pedida é dar uma passada em Garanhuns, à 230 km do Recife. Lá, há 25 anos, acontece o Festival de Inverno de Garanhuns, que conta na programação com exposição de fotografias, apresentações músicas e outras atividades culturais.

Monte Verde, Camanducaia (MG)

Monte Verde é considerada a "Suíça Mineira"

Monte Verde é considerada a “Suíça Mineira”

Bem no sul de Minas Gerais, na divisa com São Paulo, se localiza Camanducaia, uma cidade búcolica que tem como um dos seus distritos a “Suíça mineira”: Monte Verde. Por estar localizada na Serra da Mantiqueira, Monte Verde é um lugar ideal para curtir o inverno com a família ou mesmo à dois.

Campos do Jordão (SP)

Campos é o destino favorito dos paulistas para aproveitar o frio

Campos é o destino favorito dos paulistas para aproveitar o frio

Também na Serra da Mantiqueira, mas do lado paulista, você pode curtir o frio em Campos do Jordão, a 173 km de São Paulo. A cidade é um destino muito popular para os paulistanos durante o inverno e no feriado de Corpus Christi, além de ser ideal para quem quer curtir o frio de uma maneira mais badalada, graças à vida noturna da cidade.

Petrópolis (RJ)

A cidade ainda mantém o charme dos tempos do Império

A cidade ainda mantém o charme dos tempos do Império

Na região serrana do Rio de Janeiro se encontra a charmosa Petrópolis, que também é conhecida como Cidade Imperial. Isso porque quem ordenou a construção da cidade foi D. Pedro II, que apreciava o clima ameno que a região oferecia, transferindo toda a corte para lá nos verões. Hoje em dia, Petrópolis é um destino dos mais agradáveis para se curtir o inverno no Rio de Janeiro, além de ser um destino muito procurado pelas marcas arquitetônicas deixadas pelo período imperial.

Gramado (RS)

A cidade é famosa por seus chocolates e pelo festival de cinema

A cidade é famosa por seus chocolates e pelo festival de cinema

A associação entre inverno e Gramado, no Rio Grande do Sul, é quase automática. Afinal, além da arquitetura da cidade ter uma forte influência européia, graças aos imigrantes alemães e italianos que povoaram a região, Gramado é conhecida nacionalmente pelas muitas chocolaterias que oferece aos seus visitantes. Convenhamos, nada melhor no inverno do que um bom chocolate quente, não é mesmo ?

Onde você passou o inverno esse ano ? Já visitou alguma dessas cidades? Comente

Deixe seu comentário