Energético Carabao: a marca Tailandesa que chegou ao Brasil

Carabao significa búfalo em tailandês. Inspirada no símbolo de força e energia do animal, a marca de bebidas energéticas, fundada no Sul Asiático, leva o mesmo nome do búfalo como inspiração para desenvolver sua identidade.

A companhia de energéticos fundada por um dos maiores músicos da história da Ásia, que conquistou 17% do mercado de energéticos na Tailândia em 2015, chega ao Brasil como patrocinadora oficial do clube de regatas flamengo. Além disso, a empresa que respira futebol, também é patrocinadora do Chelsea, time de futebol Inglês considerado uma das maiores potências do mundo futebolístico.

Conheça a história e as curiosidades por trás da marca que promete investir pesado no mercado brasileiro:

  • Da Tailândia para o mundo: uma breve História do Energético Carabao
  • Carabao Energy Drink, futebol e patrocínio ao Flamengo e Chelsea
  • Carabao Brasil

Da Tailândia para o mundo: uma breve História do Energético Carabao

Originada no sul asiático a marca Carabao foi fundada em 2001 por um dos maiores músicos da história Asiática. Aed Carabao é o nome artístico de Yuenyong Opakul, líder e vocalista da banda de rock tailandesa Carabao.

O ano de 2001 marca o início das operações da Carabao. Em 2004, com crescimento acelerado, a empresa intensifica seu processo de internalização por todo território Asiático.

Depois de vários anos de divulgação e ampliação das operações, o ano de 2015 entrou para a história da organização. Primeiro de tudo, porque se iniciava o processo de expansão global através do Chelsea, time de futebol da Premier League, principal liga profissional de futebol da Inglaterra. Segundo, porque a empresa no mesmo período obteve faturamento recorde de US$ 225 milhões, conquistando 17% do mercado de energéticos na Tailândia.

Em 2016, com objetivo de expandir globalmente, a organização inicia suas operações no Reino Unido. No ano seguinte, o mesmo processo é realizado na China e no Brasil, países vistos como estratégicos na busca por conquistar o mercado global. Desde então, a marca busca se consolidar nos países onde está presente.

“O trabalhador e o poderoso búfalo são conhecidos como ‘o trator da vida’ no Sudeste da Ásia. Sua força, determinação e vontade lendárias são o que colocamos em nossas latas. Carabao energy drink dá-lhe o poder de estar forte e enfrentar todo o desafio diário depois de você”

Carabao Energy Drink, futebol e patrocínio ao Flamengo e Chelsea

Carabao Energéticos patrocinador oficial do Flamengo e Chelsea

Com o slogan de respirar futebol, a marca patrocina 4 times de futebol, sendo os mais famosos o Chelsea da Inglaterra e o Flamengo do Brasil. Além disso, Carabao detém o título de Sponsor (patrocinador) da English Football League (EFL).

Por intermédio do futebol, considerado o esporte mais democrático do mundo com 2,2 bilhões de fãs, a marca procura uma entrada rápida no mercado. Como resultado, obter uma fácil aceitação dos consumidores globais.

Carabao Energéticos chega ao Brasil se apoiando no Flamengo como principal plataforma de marketing através de campanhas, prêmios, eventos e experiências para os torcedores do clube. Como resultado, a empresa procura uma rápida internalização e aceitação do público brasileiro.

Uma bebida energética criada para repor as energias do dia a dia, associada a prática esportiva e hábitos saudáveis. O energético Carabao é ideal para qualquer momento. Seja treinando ou praticando esportes, mantendo a saúde ou superando limites. Sempre que uma energia extra for necessária, conte com Carabao.

Carabao Brasil

A empresa de Energéticos Carabao chega ao Brasil

Atualmente, o mercado mundial de bebidas energéticas gira em torno de 43 bilhões de dólares anuais. Já para 2020, a previsão estimada é que o mercado feche com faturamento anual estimado em 59 bilhões de dólares.

Para aproveitar a fatia extra projetada para o mercado mundial até 2020, a marca busca por meio das redes sociais e patrocínio a grandes times do futebol conquistar e interagir frequentemente com o público, sempre se renovando e assim atingir novos consumidores.

Com operações na Tailândia, Inglaterra e China, a empresa começou suas operações no Brasil em 2017. Já para 2018, a organização prevê investimentos pesados no país latino-americano e espera como resultado se consolidar nos próximos anos.

Pensando em fortalecer o processo de expansão no território brasileiro, a empresa Tailandesa fecha parceria com o grupo Martins Comércio e Serviços de Distribuição S/A, um dos maiores atacadista da América Latina, como distribuidor exclusivo dos energéticos Carabao.

Aonde comprar?

Eaí, ficou com vontade de experimentar? Acesse o eFácil ecommerce do Grupo Martins, e garanta o seu energético Carabao!
Aproveite e deixe seu comentário aqui no blog para sabermos qual foi sua experiência com o produto.

Deixe seu comentário