As melhores séries dos anos 90

A década de 90 foi marcada por várias séries que fazem sucesso até hoje

Quem tem mais de 25 anos, ou viveu parte da infância e adolescência nos anos 90, lembra com saudades das séries daquela década. Quem não se sente um pouco nostálgico ao assistir episódios de Friends, Beverly Hills, 90210 e Seinfeld?
Foi uma época de seriados simples e divertidos, que agradavam jovens e adultos por suas histórias que retratavam os dramas e alegrias de uma geração. Agora o Simplifica volta um pouquinho no tempo para relembrar as séries que mais marcaram o final do século passado!

Seinfeld (1989- 1998)

Com nove temporadas no total, Seinfeld era inspirada em temas simples do cotidiano

Com nove temporadas no total, Seinfeld era inspirada em temas simples do cotidiano

Apesar de nascida nos anos 80, foi nos anos 90 que o sitcom estrelado por Jerry Seinfeld, George Constanza, Elaine Benes e Cosmo Kramer, amigos do bairro nova-iorquino de Upper West Side, fez sucesso. Com nove temporadas no total, Seinfeld era inspirada em temas simples do cotidiano, como sair para jantar, permanecer numa fila, comprar uma roupa e etc. Mesmo criticada por muitos por ser sobre “nada”, foi considerada uma das melhores séries televisivas pela revista norte-americana TV Guide em 2002.

Beverly Hills, 90210 ou Barrados no Baile (1990-2000)

A série fez muito sucesso entre os adolescentes da época

A série fez muito sucesso entre os adolescentes da época

Mais conhecida por aqui como Barrados no Baille, Beverly Hills, 90210, contava a vida de um grupo de adolescentes da elite Californiana. A série foi considerada inovadora pois abordava conflitos da juventude como drogas, alcoolismo, gravidez precoce e até suicídio, e por isso fez muito sucesso entre os adolescentes daquela época.

Blossom (1991-1995)

Blossom também tinha como tema os problemas da adolescência

Blossom também tinha como tema os problemas da adolescência

Também voltada para o público adolescente, Blossom, contava a história de uma garota de 15 anos que vivia os dilemas da adolescência. Inteligente e sarcástica, Blossom vivia com seu pai e irmãos depois que a mãe largou a família para viver o sonho de ser cantora em Paris. Após a separação, a garota tenta dividir a atenção do pai, um músico amador que tenta reestruturar a família tocando em diversos lugares, com os outros irmãos que viviam cheios de problemas.

Arquivo X (1993-2002)

Arquivo X foi uma das séries mais influentes nos temas ficção científica e suspense

Arquivo X foi uma das séries mais influentes nos temas ficção científica e suspense

Voltada para um público mais adulto, nesta série de ficção científica, os agentes do FBI Fox Mulder e Dana Scully, investigavam casos dos arquivos-x, nunca solucionados e que envolviam fenômenos paranormais. A médica Scully era completamente cética ao contrário de Mulder que acreditava em paranormalidade e extraterrestres. Ao longo da série eles se aproximam e passam confiar apenas um no outro, chegando a viver um romance. Com nove temporadas, essa é daquelas séries que deixa qualquer um apaixonado e intrigado a cada episódio.

Friends (1994-2004)

Friends foi uma das séries mais bem sucedidas da história

Friends foi uma das séries mais bem sucedidas da história

Não podemos falar de séries dos anos 90 e não citar uma das mais amadas e idolatradas: Friends. Com 10 temporadas, a série contava a história de seis amigos: Rachel, Monica, Phoebe, Joey, Chandler e Ross que viviam no bairro de Greenwich Village em Nova York. Com personalidades e histórias de vida bem diferentes, eles vivem juntos as alegrias e dramas da vida adulta de maneira bem humorada.

E você curtia as séries dos anos 90? Comente!

Deixe seu comentário