Filmes futuristas que você deveria assistir

Robôs, inteligencia artificial, carros voadores. Confira nossa lista de filmes futuristas que você precisa assistir o quanto antes

Assim como o passado, o futuro também fascina o imaginário das pessoas. Como será a Terra daqui 100 ou 200 mil anos? A que ponto estará a tecnologia? Seremos dominados por robôs? Enfim, essas e tantas outras perguntadas foram “respondidas” pelos filmes futuristas, que, trabalhando o fascínio e o medo que temos do futuro, entregaram grandes obras cinematográficas. Confira!

Nossos filmes futuristas favoritos

De volta para o Futuro

No filme, em 2015 já existiriam skates voadores

No filme, em 2015 já existiriam skates voadores

A trilogia De volta Para o Futuro foi um dos maiores sucessos dos anos 80, mostrando, de maneira cômica, os efeitos da viagem no tempo. Se o primeiro e o terceiro filmes tratam das viagens ao passado, o segundo filme faz várias previsões de como seria a vida na terra no ano de 2015 (Lembrando que o filme é de 1989).

Robocop

O robô policial é um dos personagens mais icônicos dos anos 80

O robô policial é um dos personagens mais icônicos dos anos 80

Robocop é um filme americano que se passa na cidade de Detroit, no ano de 2015 (o filme foi lançado em 1987). Nesse futuro, uma crise econômica levou a sociedade as ruínas e a cidade vive imersa num mundo de caos e crimes. Para resolver os problemas de segurança, um projeto de policial meio robô, meio humano, é concebido, e assim surge o Robocop.

Minority Report

O filme foi inspirado na obra de Philip K. Dick

O filme foi inspirado na obra de Philip K. Dick

No ano de 2054, a tecnologia permite que a polícia descubra os crimes que serão cometidos ainda a tempo de evitá-los, graças as capacidades psíquicas de três mutantes conhecidos como PreCogs. Mas as coisas mudam quando John Anderton, chefe de polícia responsável pelo programa PréCrime, interpretado por Tom Cruise, descobre que ele mesmo será responsável por um crime, graças à uma grande rede de conspirações.

Blade Runner

Outra obra de Philip K. Dick que fez muito sucesso nos cinemas

Outra obra de Philip K. Dick que fez muito sucesso nos cinemas

Em uma Los Angeles decadente em 2019, o ex-agente de policia Rick Deckard, interpretado por Harrison Ford, recebe a missão de caçar quatro replicantes, androides quase humanos utilizados como força de trabalho na exploração de outros planetas. Blade Runner é um dos maiores clássicos da ficção científica e um dos filmes mais famosos já feitos.

Matrix

Matrix foi um dos filmes mais influentes do último século

Matrix foi um dos filmes mais influentes do último século

Outro grande clássico do cinema, Matrix deu origem à uma trilogia, desenhos, vídeo games e muitas, mas muitas interpretações sobre o real significado de sua história. O filme mostra um mundo dominado por máquinas, no qual a maioria dos humanos estão dormindo permanentemente, vivendo a vida através de um programa de computador em suas cabeças. Enquanto isso, os poucos que sabem da realidade tentam lutar para libertar sua espécie.

Wall-E

Wall-E é uma animação muito educativa para as crianças e adultos

Wall-E é uma animação muito educativa para as crianças e adultos

No lugar de conspirações, robôs dominadores e cenas de ação, a animação Wall-E, da Pixar, nos mostra um futuro que pode ser terrivelmente real: o esgotamento dos recursos naturais da Terra, com o planeta tomado pela poluição. Todos deixaram o planeta, com a exceção de Wall-E, um robô faxineiro que se envolve em uma aventura incrível que poderá mudar os rumos da humanidade.

Agora que você já tem a lista com alguns dos melhores filmes futuristas do universo cinematográfico, que tal vivenciar esse futuro mais de perto? Com um bom aparelho de televisão e o Blu-Ray certo, você vai se sentir dentro dos filmes. Que tal?

Confira no eFácil as melhores Smart TVs para deixar o futuro mais perto de você.

Deixe seu comentário