O novo filme da saga Star Wars

A LucasFilm anunciou nesta semana o título e data de lançamento do seu mais novo filme: Star Wars: The Last Jedi, com estreia prevista para dia 15 de dezembro de 2017.

O oitavo episódio da saga começará na mesma cena onde O Despertar da Força acabou: Rey entregando o sabre de luz para Luke. Boa parte do filme será centrada em Luke Skywalker, já que ele é a grande referência no título. Inclusive esse novo episódio faz parte da saga nomeada de Skywalker.

Como tudo começou

Em Maio de 1977 chegava aos cinemas americanos o primeiro filme de uma franquia – até o momento não imaginável – bilionária. Seu criador George Lucas criou um império.

Lucas colocou no papel seu projeto de Star Wars, e optou por cortá-lo em três pedaços devido ao imenso roteiro e realizar apenas o primeiro ato. Numa época em que todos desacreditaram do gênero, George conseguiu com que a Fox investisse no filme. E então teve seu surpreso e estrondoso sucesso.

Com salas com recordes de público, livros com milhares de cópias vendidas e inúmeros produtos licenciados, George rompeu seu contrato com a FOX e seguiu com sua própria produtora: LucasFilm para preparar os outros dois filmes da saga.

E agora

Depois de seis filmes, em 2012, George Lucas vendeu a LucasFilm para a The Walt Disney Company. Uma nova etapa da franquia e a promessa um filme por ano.

Em 2015 sob comando dos Studios da Disney foi lançado o VII episódio da série: O Despertar da Força. Em 2016 veio o Rogue One – que não faz parte desse universo – uma história paralela aos acontecimentos dos outros longas. E agora este ano, para alegria dos nerds, o oitavo episódio, que será seguido de mais uma continuação em 2019.

Que a força esteja com você!

Simplifica! Confira nossa seleção especial de volta as aula com Star Wars.

 

Deixe seu comentário