Para lembrar: as melhores séries dos anos 80

Para lembrar: as melhores séries dos anos 80

Quem nasceu nos anos 80 e 90 com certeza lembra com carinho de alguns personagens da televisão, como o Mr. T, do Esquadrão Classe A, McGyver ou até o humor de personagens surreais, como Alf, o Eteimoso. Para matar as saudades desse período tão único da televisão, separamos algumas das melhores séries feitas nos 80. Confira!

Esquadrão classe A

Esquadrão classe A contava a história de um grupo de soldados de elite que, acusados de um crime, se refugiam em Los Angeles e forma um grupo de mercenários. A série misturava cenas de ação impressionantes e também um pouco de humor, com o conflito de personalidades que formavam o Esquadrão Classe A. A série ficou no ar de 1983 a 1987 nos Estados Unidos, sendo transmita no Brasil entre 1983 e 1986, e depois em 1990 e 1991.

Profissão Perigo

 

Todo mundo conhece um McGyver da vida, aquela pessoa que consegue resolver uma infinidade de problemas com os materiais mais simples, na base da improvisação mesmo. Para quem é muito novo para lembrar, o termo vem da série Profissão Perigo, muito famosa nos anos 80 e começo dos 90. A série de ação mostrava as aventuras do ex agente secreto Angus McGyver, famoso por combater criminosos e escapar das mais variadas situações a partir da improvisação com materiais e seu famoso canivete suíço.

Supermáquina

A série gerou muitos spin-offs e filmes
A série gerou muitos spin-offs e filmes

A imaginação dos roteiristas nos anos 80 realmente não tinha limites, e um dos exemplos mais claros disso é a série Supermáquina. Esta não era uma série de ação comum, pois um dos seus personagens principais era um carro inteligente, que, em pareceria com o ex detetive Michal Knight, combatia o crime nas ruas de Las Vegas.

Alf, o Eteimoso

A série ainda foi transmitida por muitos anos na televisão brasileira
A série ainda foi transmitida por muitos anos na televisão brasileira

Os anos 80 não era apenas sobre séries de ação, mas também de algumas das comédias mais amadas pelo público. Um exemplo disso é a série Alf, o Eteimoso. O nome da série vem do acrônimo Alien Life Form ( Forma de vida Alienígena, em inglês), mas o nome real do protagonista é Gordon Shumway, um extraterrestre que chega até à garagem da família Tanner por causa de um sinal de rádio amador. A graça da série era expor os conflitos entre um alien e uma família e classe média típica, além de brincar com clichês e temas recorrentes de filmes e séries de ficção científica espacial.

Anos Incríveis

A trilha sonora era um dos destaques da série
A trilha sonora era um dos destaques da série

Apesar de ter sido gravada entre 1988 e 1993, a série na verdade falava da transição entre os anos 60 e 70. O protagonista da série, Kevin Arnorld, relembra sua adolescência vinte anos depois, comentando sobre a vida de sua família e suas amizades, em especial Paul Pfeiffer e Winnie Cooper. A série demonstrava como grandes acontecimentos da historia, como a Guerra do Vietnã e o movimento hippie, afetavam as vidas de pessoas comuns, sejam as crianças ou mesmo suas famílias.

Três é demais

A série que lançou as irmãs gemeas Olsen para a fama, Três é Demais foi uma das comédias para família mais populares já feitas. A série conta a história de Danny Tanner que, após perder sua esposa em um acidente, pede ajuda para seu cunhado Jesse Katsopolis, e seu melhor amigo, Joey Gladstone, para criar suas três filhas.

Punky, a levada da breca

A série misturava momentos cômicos com temas mais sérios e dramáticos
A série misturava momentos cômicos com temas mais sérios e dramáticos

Apesar de ser uma comédia, a história de Punky com certeza emocionou muitos dos seus telespectadores. A série conta a história de Penelope Brewster, a Punky, uma menina abandonada pelos pais que se esconde um apartamento abandonado, para depois ser achada e adotada por Henry Warnimont, um velho viúvo que era vizinho da garota.

Um amor de família

A série é considerada pioneira pois mostra uma família mais real
A série é considerada pioneira pois mostra uma família mais real

Outra comédia com foca na família, mas dessa vez mostrando o lado mais disfuncional da sociedade. Um amor de família, que esteve no ar nos Estados Unidos de 1987 a 1997, foi um marco na televisão por mostrar nas telinhas famílias mais reais, menos perfeitas, e fazer comédia com temas e vocabulários mais ousados.

E então, deu para matar a saudade? Se você pudesse, qual série gostaria de voltar a assistir na sua televisão ? Comente!


Gostou do conteúdo? Então compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.