Como escolher uma Smart TV

As Smarts TV’s conhecidas como TV Inteligentes, possuem uma tecnologia que se conectam a internet. Elas estão cada dia mais chamando atenção dos consumidores já que aplicativos de streaming estão cada vez mais comuns. Para ter uma Smart Tv é necessário que haja um roteador Wi-Fi no local, pois para o aparelho funciona com essa função de conexão ele precisa usar uma rede já existente.

Antes de escolher um modelo também é preciso verificar quais os aplicativos e ferramentas ele inclui. A maior vantagem da Smart Tv é a sua conexão com a internet, e o que difere uma das outras é o seu sistema operacional. É importante lembrar que essas tv não substituem computadores, muitas delas contam com várias ferramentas de um pc, porém esse não é o foco do produto.

smart tv assistindo

Antes de comprar uma TV existem alguns itens que você deve levar em consideração.

  • Tamanho da tela: Quer uma TV grandona? Existem Smart TV’s de até 110 polegadas! Os tamanhos são diversos, mas opções entre 40 e 50 polegadas atendem bem uma necessidade de TV ampla.
  • Qualidade de imagem: É um dos itens mais importantes. Não basta só ter um display grande precisa ter pixels suficientes para imagens perfeitas. Existem modelos HD (720p), Full HD (1080p) ou até Ultra HD (3840p). Quanto maior a tela, maior a exigência por uma resolução maior.

>> Entenda a diferença das resoluções de tela 

  • Entradas: Os modelos atuais vem com entradas HDMI, para conectar computadores, dvds, video games. Vem também com o tradicional USD, para plugar pen drives e hds. Além das saídas de áudio ideal para quem usa caixas externas. Para uma conexão mais estável na internet, os aparelhos possuem entrada LAN. Essas são as entradas básicas, certifique-se antes de comprar.
  • Tecnologia 3D: Alguns modelos oferecem essa tecnologia e vem com óculos especiais para assistir. O conteúdo em 3D pode ser encontrado em DVDs Bluray e em sites de streaming, porém não é tão amplo e é mais difícil de ser encontrado. Vale pensar se o recurso vai ser útil para você a ponto de investir mais nele.
  • Marca: Temos diversas marcas no mercado, as diferenças estão, principalmente, nos diferentes tamanhos de telas, design, qualidade de imagem e recursos específicos. Todas tem seus prós e contras de fabricação, é preciso pesquisar para selecionar o melhor para você.
  • Preço: É possível encontrar Smart TV de preços acessíveis até estrondosos. A diferença vai estar em todos os itens citados acima, tamanho de tela, resolução e tecnologia. Isso dependerá do seu orçamento. Dentre os itens citados, veja o que é mais importante pra você e escolha qual se encaixa no seu bolso.

Simplificou? Está na hora de comprar então. Diversas marcas, preços e tecnologias você encontra aqui.

Deixe seu comentário