HD, Full HD ou Ultra HD?

Foi-se tempo de televisão com chiados, as tv’s de alta resolução chegaram pra ficar. E a resolução de tela é uma das principais características que se deve levar em consideração antes de comprar uma TV. A resolução indica a quantidade de linhas e colunas de pixels que compõem a imagem exibida. Quanto maior, melhor a qualidade de transmissão.

As televisões trazem três opções principais: HD, Full HD ou Ultra HD (4K), em ordem crescente de qualidade.

Resultado de imagem para HD, Full HD ou Ultra HD?
HD é sigla para Alta Definição, tem uma resolução de 1280×720 padrão widescreen e quase 1 milhão de pontos para formar imagens. É a resolução mais comum atualmente. As telas Full HD são superiores a HD, trazem uma resolução de 1920 x 1080 pixels, mais apropriada às telas com proporção 16:9. A melhor resolução do mercado são as telas 4K. Essas telas oferecem 3840 x 2160 pixels o equivalente a quatro vezes a resolução Full HD. Mais comum de ser encontrada no cinema em telas com proporção 17:9, mas invadiu o mercado de TVS nos últimos anos.

Porém, é preciso entender qual é o mais indicado para a sua situação.

Se você consome apenas conteúdo da TV Digital aberta, hoje toda a programação pode ser assistida em resolução HD. No HD você tem uma boa qualidade de imagem e pode consumir de tudo. Porém se você é adepto ao blu-ray e alguns serviços de streaming online é bom considerar a opção de Full HD que te proporcionará uma experiência melhor. Já os Ultra HD os conteúdos ainda são um pouco limitados, as produtoras de conteúdo e fabricantes vêm trabalhando juntas para aumentar essa oferta.

Outro fator é o preço, a medida que cresce a resolução aumentam os preços. As TVs HDs estão bem acessíveis. As Full HDs são um pouco mais caras, mas vale a pena o investimento. Só que as Ultra HDs ainda estão muito caras e fora da realidade financeira de muitas pessoas. O ideal é esperar um pouco mais para fazer um investimento numa TV 4k.

 

Veja qual sua necessidade e Simplifica com a gente 😉 Temos todas as opções para você. 

Deixe seu comentário