O que é Android TV?

As Smart TVs com o sistema operacional do Google já são realidade

Você já ouviu falar das Smart TVs, ou seja, televisões com sistemas operacionais que ampliam as possibilidades do aparelho, principalmente quando conectados à internet. Se não, confira aqui e aqui nossos artigos sobre as televisões inteligentes.

Já respondendo à pergunta do título, a Android TV é uma das novidades do mercado, ou seja, são smart tvs que operam com o sistema operacional do Google, assim como celulares, tablets e os chromebooks.

Quando a Android TV foi anunciada na Google, os engenheiros responsáveis afirmaram que o objetivo era dar a mesma atenção que a companhia dava para celulares e tablets para as grandes telas. Ou seja, não se trata de um novo sistema, mas sim de uma plataforma mais coerente para trabalhar com várias mídias na televisão.

Aplicativos próprios

 

Como a Android TV é constituída de uma variação do Android L, assim como smartphones trabalham com o Android Lollipop, os desenvolvedores podem criar aplicativos próprios para a televisão. Você pode ver esses aplicativos aqui.

Ativação por voz

andoir-tv-jogo

Assim como o Google Now, assistente pessoal do Android, pode ser ativado por voz, as Android TVs também contam com esse recurso. Você pode buscar por filmes, dicas de entretenimento e até perguntar a previsão do tempo para sua televisão!

Jogos e telas maiores

As Android TVs permitem também que você jogue seus jogos favoritos do tablet e smartphone na sua televisão, até podendo jogar os modos multi-player com seus amigos na mesma televisão.

O que você achou da Android TV? Comente!

Deixe seu comentário