Nova MPB: os novos grandes nomes

Como todo grande estilo, a MPB se renova e apresenta uma geração tão talentosa como os clássicos. Confira nossa lista dos mais novos sucessos do gênero.

Quando falamos de MPB, os grandes nomes da música brasileira vem à tona: Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Bethânia. Mas, apesar da imensa contribuição que esses artistas fizeram, e ainda fazem, para a cultura nacional, não podemos fechar os olhos e ouvidos para a a geração da nova MPB.

Então pegue seu fone de ouvido, aperte o play e curta a nova safra da MPB!

Cícero

Cícero Rosa Lins, mais conhecido como Cìero, é advogado, mas gosta mesmo é de fazer música. Em 2011, seu disco de estréia, Canções de Apartamento, foi uma das grandes revelações da cena musical brasileira. Seu terceiro disco, A Praia, foi lançado em março desse ano.

Clarice Falcão

Pernambucana multi-talentosa, Clarice é cantora, atriz e roteirista. Já trabalhando como atriz, começou a subir vídeos cantando no Youtube. Em 2013 foi lançado seu primeiro CD, Monomania, que chegou a ser um dos mais baixados do iTunes na época. Suas canções são marcadas pelas melodias quase sempre alegres e rimas reachadas de bom humor.

Tiago Iorc

Tiago chegou à fama quando sua música Scared fez parte da tilha sonora da novela Duas Caras, da Globo. Se antes a maioria das suas músicas eram em inglês, seu disco mais novo, Troco Likes, de 2015, é o primeiro repleto de composições em português.

Marcelo Jeneci

O paulistano de 33 anos ficou conhecido pela música Felicidade. Seu primeiro álbum, Feito para Acabar, foi um sucesso na crítica, figurando entre os melhores discos daquele ano. Em 2014 Jeneci lançou seu segundo disco, De Graça, que concorreu ao Grammy Latino de Melhor Álbum de MPB 2014.

Tulipa Ruiz

Tulipa começou a chamar a atenção da cena musical paulistana em 2009. As letras e melodias das suas canções são o destaque da cantora. Em 2015, a cantora lançou seu terceiro álbum, Dancê.

O que você acha dessa geração da nova MPB? Qual seu artista favorito do estilo? Comente!

Deixe seu comentário