Suas músicas na nuvem com o Google Play Music

Desde setembro do ano passado, a gigante americana Google disponibilizou os serviços do Google Play Music no Brasil, deixando os amantes de tecnologia no país muito mais felizes.

A verdade é que mesmo aqueles que usam os streamings de músicas mais populares do mercado têm dificuldades para ouvir algumas faixas ou álbuns desejados, não é? Foi esse o quesito que fez o Play Music sair em vantagem, já que ele permite que os usuários guardem seus MP3s na nuvem gratuitamente, além de comprar mais músicas online.

O Google já possui um streaming de músicas, o Play Music All Access, que concorre com os atuais Spotify, Deezer, Rdio e outros. A diferença dele para o Play Music é exatamente a gratuidade do serviço de nuvem, além da facilidade de ouvir as músicas armazenadas em qualquer lugar, no seu smartphone ou tablet.

O processo é simples: Vá ao https://play.google.com/music/listen, concorde com os termos de uso, preencha seus dados e adicione o número de seu cartão de crédito. Não haverá cobrança de taxas, mas é necessário registrar uma  forma de pagamento para confirmar seu país de residência, já que os direitos musicais variam de país para país.

Depois disso, é só clicar em “Adicionar música” e “Selecionar a partir do computador”. Agora é só escolher os arquivos e enviar.

Um aviso para instalar uma extensão do Google Chrome ou o gerenciador de músicas para outros navegadores, como o Firefox e o IE, vai aparecer na tela. Faça a instalação e o login necessários para começar o upload das músicas e vá em frente.

O recurso está disponível para Android, iOS e web, gratuitamente.

Você usa o aplicativo? Quais suas impressões sobre ele? Compartilhe conosco nos comentários.

Deixe seu comentário