A invasão Lego nos video games

Conheça mais sobre a história da Lego no mundo dos games(Foto: Divulgação)

Desde 1997 a empresa dinamarquesa Lego está presente no mundo dos games. Nesses quase 20 anos, já foram lançados 56 títulos que levam a marca Lego, com grande destaque para aqueles que atrelam a marca om outras franquias, como Harry Potter, Guera nas Estrelas e Batman.

Tudo começou com o jogo Lego Islands, lançado em outubro de 1997 para PCs. Lego Islands trazia um mundo visto em primeira pessoa, no qual o jogador poderia fazer alterações nessa ilha feita de Lego, sem exatamente um objetivo a ser cumprido. Dependendo das alterações feitas pelo jogador, algumas missões poderiam aparecer, dando uma linha narrativa ao game.

Aliás, o grande potencial dos jogos baseados em Lego é justamente o poder de criação, afinal, a grande graça dos bonecos Lego é montar, desmontar e usar a imaginação para dar vida à brincadeira. Lego Creator, o terceiro jogo da franquia a ser lançado, seguiu essa premissa à risca. Não existia missões, o único “objetivo” era construir uma cidade feita de Lego. Bem legal, né ?

Filmes e novos games

A partir dos anos 2000 os jogos da Lego começaram a ter uma nova cara, a partir do licenciamento da marca para trabalhar com outras franquias, principalmente as relacionadas com filmes. Tudo começou com Lego Creator: Harry Potter, e a partir daí vieram os games com as temática de Star Wars, Indiana Jones, Piratas do Caribe, Batman e muitas outras franquias.

Os jogos também evoluíram no que diz respeito as plataformas. Se no começo os jogos eram exclusivamente feitos para PCs, hoje em dia eles estão presentes em todas as plataformas imagináveis – alguns jogos aliás são exclusivos para celulares e tablets, outros, para video games portáteis.
Qual o seu jogo Lego favorito ? Ou você prefere os bonequinhos na vida real ? Comente!

Deixe seu comentário