Aplicativos que organizam sua rotina

Com um número cada vez maior de tarefas a serem desempenhadas em períodos de tempo cada vez menores, muitas desenvolvedoras de softwares passaram a oferecer aplicativos que auxiliam no controle de nossas rotinas, como se fossem verdadeiras secretárias particulares.

O Evernote, por exemplo, já é um dos aplicativos indispensáveis na vida agitada de cada um de nós. Ele salva tudo o que você anota instantaneamente, além de guardar fotos e gravações de voz. O melhor de tudo é que ele não ocupa a memória do seu smartphone, as informações ficam salvas na nuvem, podendo ser acessadas de qualquer computador. Não é por acaso que seu símbolo é um elefante, honrando a expressão “memória de elefante”.

Se o que você precisa não é volume, mas organização, uma ótima opção é o Wunderlist, no qual é possível organizar seus afazeres diários por seções ou horários de uma maneira muito simples e intuitiva. Ele ainda permite a criação de lembretes e pode ser instalado em tablets e computadores, garantindo que você não vá se esquecer de nenhum afazer.

O Grocery IQ é um ótimo auxilar nas listas de compras. Caso você se esqueça de alguma coisa, basta consultar o aplicativo que imediatamente serão informados todos os produtos que costumam estar nas suas listas.

Para quem procura um aplicativo completo e que possa o auxiliar simultaneamente em todas as atividades, o Remember The Milk se apresenta como um dos mais atrativos. Através dele é possível organizar horários, criar listas, lembretes e ainda sincronizá-lo com o Gmail, Outlook, Twitter, iCall e diversos outros aplicativos e redes sociais, fazendo com que seja praticamente impossível perder algum compromisso ou se esquecer de uma tarefa.

Além destes, ainda existem dezenas de aplicativos de organização para iOS, Android e Windows, grande parte deles possibilitando sincronizar com outros dispositivos eletrônicos. Eles podem não aumentar o tempo do seu dia, mas certamente te ajudarão a aproveitar melhor cada minuto.

Deixe seu comentário