Aprenda a escolher um celular com boa câmera.

As pessoas substituíram as câmeras digitais por smartphones, por isso a qualidade da câmera é uma das principais características que o consumidor confere na hora de comprar um celular novo. Sem entrar em méritos de qual é melhor, vemos que os fabricantes de smartphones estão investindo pesado nas super câmeras. E que ao comparar é preciso olhar além do número de megapixels. Sensores de luminosidade, flash de qualidade e lentes tecnológicas contribuem para que as fotos e vídeos saiam com nitidez e perfeito destaque.

E quem é que não gosta de fazer uma foto boa e legal? Fique atento então as nossas dicas para escolher o aparelho certo e ter as melhores imagens.

  • Megapixels: Os megapixel estão relacionados a resolução. Pixel é uma unidade que forma as imagens digitais. Portanto, quanto mais pixels, melhor a resolução. E isso não tem a ver com qualidade, se a foto é para ser postada em redes sociais por exemplo, não é necessário muitos megapixels. Você pode encontrar vários modelos de celulares com 13MP.
  • Flash: Você não irá usá-lo em todas as situações, porém é um recurso que será necessário ativar em alguns lugares dependendo da iluminação. Além de que o uso do flash pode contribuir para fazer fotos diferentes com brincadeiras de luz e sombra.
  • Câmera frontal: É importante para quem gosta de selfies. Normalmente, as câmeras frontais têm resolução menor que a traseira, mas facilitam na hora de fazer um autorretrato.

câmera celular

  • Zoom: Se atente também a potência do zoom e a qualidade de resolução ao utilizá-lo, ele será útil na hora de fotografar a distância.
  • Lentes: É um ponto vital, sem lentes não há como capturar imagens. As melhores lentes são as de vidro, e celulares de alta qualidade possuem uma sobreposição de pequenas lentes que ajudam a captar uma boa imagem;
  • Abertura: Outro ponto muito importante, as câmeras fotográficas têm um dispositivo chamado diafragma, é ele que controla as aberturas de entrada de luz. O diafragma também permite criar imagens criando efeitos, como desfocar um objeto, ou fotografar profundidades.
  • Recursos extras: Por fim, recursos extras dão o toque final as câmeras de celular. Detectores de face ou de sorriso ajudam na hora de tirar a foto. Opções como disparador de fotos acionado por movimento, sensor de beleza e filtros embutidos também ajudam a criar uma foto mais bonita e diferente.

camera-celular

Agora que você já conhece um pouco mais dessas tecnologias, Simplifica e escolha o seu.

Deixe seu comentário