Como fazer a bateria do celular durar mais

Parece carma, mas sempre que mais precisamos a bateria do celular acaba. Vivemos num mundo conectado onde usamos o celular o tempo todo para tudo, e ficar sem bateria é um grande problema nos dias de hoje. Foi-se o tempo onde as baterias sobreviviam por dias, por conta de suas inúmeras funcionalidades os smartphones dependem muito dela e acabam rapidamente deixando as pessoas na mão.

Mas existem formas de fazer a bateria durar mais, por isso aqui vão algumas dicas:

Desligue conexões
Wi-Fi, Bluetooth, 3g/4g são recursos do telefone que estão constantemente procurando rede quando ativados. Eles fazem buscas repetidas por sinais e fazem com o nível de bateria cair rapidamente. Para evitar o gasto desnecessário, desative esses recursos quando não estiver utilizando.

Brilho da tela
O brilho da tela muitas vezes é responsável por mais da metade do gasto da energia do celular. Os telefones têm uma opção de nível de luminosidade da tela, para economizar bateria diminua o brilho no mínimo.

Desative o GPS
Desativar o GPS pode retardar a eficiência de alguns recursos do telefone, porém ele é uma das funções que mais gasta bateria. A posição por meio de ondas de rádio e satélites devoram a bateria. Assim se você precisa economizar bateria desabilite esse recurso e use-o apenas quando os serviços de localização forem necessários.

Desligue sons e vibração
Sons e vibração do teclado, sons de desbloqueio de tela e outros, todos fazem um uso desnecessário de bateria, desabilite essas funções nas configurações de som do seu telefone. Já o modo vibração é um recurso necessário e de alerta, porém quando você não estiver precisando coloque o celular no modo silencioso, para executar o motor de vibração, o celular gasta o dobro de potência, então use-o de acordo com a necessidade.

Modo Avião
O modo avião é muito útil se você não precisa realizar ou receber chamadas. Assim o telefone não fica buscando sinal e isso economiza bastante energia da bateria.

Atualize seus Aplicativos
É importante pois apesar de não ser todos, muitos aplicativos são atualizados regularmente para aumentar a eficiência da bateria e utilizar menos energia.

Sincronização automática
Com a constante conexão na internet, recebemos várias notificações de sincronização. Apesar da praticidade, a luz e aviso sonoro ou vibratório, exigirão muito da bateria. Configure esse recurso da melhor forma possível para que sincronize aplicativos que seja, realmente essenciais.
Com essas dicas você pode economizar o gasto de bateria diariamente, em qualquer smartphone. Usando todos esses os recursos, quando estiver no sufoco, aplique tudo que a bateria poderá durar um pouco mais.

Gostou das dicas? Simplifica e compre já o seu smartphone.

Deixe seu comentário