Confira as novidades do Galaxy S6

A nova linha de smartphones Galaxy S6 está agradando (e muito) os consumidores e os amantes do mercado de tecnologia no Brasil. Após dois anos sem grandes emoções, a Samsung acertou em cheio em suas modificações, principalmente no design. O uso do metal fosco contrastando com o vidro e as laterais arredondadas, exclusivos da versão S6 Edge, deixaram o aparelho mais sofisticado e mais confortável para o manuseio.

Além disso, um dos maiores desafios da fabricante foi o abandono de baterias removíveis e da memória expansível. Agora o Galaxy S6 é inteiramente vedado e custou muito tempo dos desenvolvedores para que a qualidade fosse mantida com esse novo método.

Acompanhe algumas das novidades da linha:

Sistema Operacional

Os aparelhos já saem de fábrica com a última atualização do Android, o Lollipop 5.0. Mais moderno e leve, o novo sistema conta com uma Touchwiz mais clean, além de vir com menos aplicativos pré-instalados.

A atualização do sistema operacional do Google reformulou muitas funcionalidades e corrigiu erros comuns de versões anteriores. Isso proporciona, por exemplo, um melhor desempenho dos aplicativos e do aparelho, além de reduzir o consumo da bateria.

Câmera

A resolução da câmera frontal é de 5 megapixels, muito melhor quando comparada ao modelo anterior. Na câmera traseira, a resolução é de 16 megapixels, o que dá à Samsung uma grande vantagem em relação ao iPhone 6, que conta com 8 megapixels na câmera traseira e 1,2 megapixel na frontal.

O S6 possui ainda função Quick Launch, que ativa a câmera com o duplo clique no botão home, modo profissional, que possibilita utilizar a câmera traseira como uma DSLR e estabilizador de movimento, para facilitar a captura de fotos em baixa iluminação ou em movimento.

O S6 Edje tem um design inovador que deixa a Samsung a frente das concorrentes

O S6 Edge tem um design inovador que deixa a Samsung a frente das concorrentes

Memória interna

Sem memória expansível, o S6 é encontrado em 32, 64 ou 128 GB, este último, por enquanto, sem vendas no Brasil. Além disso, a combinação do seu processador octacore (com quatro núcleos de 2.1GHz e quatro núcleos de 1,5GHz) e 3GB de memória RAM fazem com que a linha S6 seja um sucesso de desempenho.

Tela

A tela dos aparelhos tem resolução de 2560×1440 (Quad-HD), 577 pixels por polegada e display Super AMOLED 5,1 polegadas. No caso do S6 Edge, o celular tem a tela curvada nas laterais, um grande avanço no design que possibilita saber quem está te ligando mesmo quando o aparelho estiver virado para baixo.

A linha conta também com 70% mais pixels que a versão anterior, o que dá mais nitidez e contraste às imagens, além de ser 50% mais resistente, segundo o fabricante.

Bateria

Como o aparelho é todo vedado, não existe a possibilidade de trocar a bateria. Por isso, para conseguir impulsionar a sua qualidade, o aparelho conta com 2.600 mAh e funciona durante 4 horas com uma carga rápida de apenas 10 minutos. O usuário também vai conseguir carregar o aparelho sem fio por meio da conexão Wi-Fi.

s6-smartphone3

Desempenho e qualidade que superam outros smartphones da linha Premium

Aparência

Seguindo o padrão de evolução, a Samsung mexeu também no design do aparelho. A gigante abandonou de vez o policarbonato e investe no vidro Gorilla Glass 4 e nas bordas de alumínio fosco, o que deixa a linha mais sofisticada e com cara de Premium.

Festival Live Music Rocks

Para promover o lançamento do S6, a Samsung, em parceria com a XYZ Live, vai promover no segundo semestre de 2015 o Samsung Galaxy S6 Live Music Rocks, festival que une mais de 20 bandas e artistas em São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Fortaleza e Recife.

Comprando o seu S6 na pré-venda, você arremata dois ingressos exclusivos para um dos shows do festival, podendo escolher entre Katy Perry, System of a Down, Queen + Adam Lambert ou Rod Stewart.

Conclusão

O Galaxy S6 é um telefone de alto desempenho, indicado para usuários que esperam muito de seus gadgets. As possibilidades com os modelos S6 e S6 Edge são quase infinitas e, se você depende do seu smartphone para tudo, é uma boa opção no momento.

Em comparação com o que há de mais moderno no mercado, a nova linha Galaxy S6 é uma boa opção para aqueles que não abrem mão de um produto premium, independende do preço.

Com tantas novidades, a Samsung balançou o mercado de telefonia móvel no Brasil e a já fez da linha uma das mais conceituadas no universo Galaxy. E você, o que achou do lançamento? Conte pra gente nos comentários.

Deixe seu comentário