iPhone X vs Samsung Galaxy S9+

O mundo dos smartphones possui opções cada vez mais variadas, com concorrentes cada vez mais fortes. A maior batalha do momento é: iPhone X vs Samsung Galaxy S9+. Será que é uma competição entre gostos pessoais dos fãs, ou que na prática, as especificações de um são realmente superiores ao outro?

Batalha - Samsung S9+ vs iPhone X

O Galaxy S9+ e o iPhone X são os aparelhos topo de linha das maiores fabricantes de smartphones do mundo, por tanto, o que podemos esperar deles é, no mínimo, um desempenho surpreendente.

 

 Hardware

Ambos possuem um hardware que dá conta do recado tranquilamente. Com bastante memória RAM e armazenamento, são capazes de rodar app’s complexos, além de inúmeros app’s em segundo plano, sem apresentar travamentos. Confira a capacidade técnica dos dois:

Especificações – Samsung Galaxy S9+ vs iPhone X

 

Sistema operacional

Quanto ao sistema operacional, o iPhone X vem com o iOS 11, o sistema operacional da Apple, que como as outras versões do iOS, é um sistema fechado para modificações, porém muito intuitivo para utilização e muito eficiente, tanto para o hardware, quanto para o usuário.

iPhone X - funcionamento

iPhone X

 

Já o Galaxy S9+, vem de fábrica com o Android 8 (Oreo), que é mais rápido que suas versões anteriores e possui diversos recursos atrativos, além de ser um sistema muito personalizável.

Samsung Galaxy S9+

Galaxy S9+

 

Tela

No quesito “visor”, a disputa iPhone X vs Samsung Galaxy S9+ continua muito acirrada, porém nesse quesito, o Samsung vence a disputa. Possui uma tela Super AMOLED que conta com a resolução QuadHD+, que tem 2960×1440 pixels. As telas Super AMOLED são uma tecnologia da Samsung, que deixam a tela do seu celular mais fina, leve e nítida, com as cores mais vivas e o preto mais intenso, além de gastar menos bateria.

Linha do Samsung Galaxy S9+

Linha Samsung S9+

Já a tela do iPhone X, da Apple, é uma OLED de 5.8″, que possui “apenas” 2436×1125 pixels. É uma tela incrível, que traz excelentes resultados e uma ótima experiência para o consumidor. Em um comparativo iPhone 8 plus vs iPhone X, podemos notar que a versão X possui maior tamanho de tela (contra 5.8” da versão 8 plus) e um tamanho total menor. É um aproveitamento fantástico, que é o grande diferencial dessa versão. Porém mesmo com esse fator, no comparativo, a tela do Samsung Galaxy S9+ consegue levar a melhor.

A parte frontal do iPhone X não possui nenhum botão, para que o aproveitamento do espaço seja completo. Isso pode gerar uma dúvida na cabeça dos consumidores:

Como fechar aplicativos no iPhone X?

A resposta para isso é muito simples. Basta que o usuário deslize a tela da borda inferior para cima, o que irá pausar as aplicações ativas e mostrar todos os App’s que estão rodando. Depois disso, basta localizar o App que deseja fechar, pressionar o dedo e segurar, até que apareça um sinal de menos (-). Quando o sinal aparecer, basta deslizar a tela para cima, sem soltar o dedo.

Linha do iPhone X

Linha iPhone X

 

Câmeras

O comparativo está muito acirrado, e nessa disputa entre iPhone X vs Samsung Galaxy S9+, todos os pontos contam. Um dos principais pontos em um smartphone, hoje em dia, são as câmeras. Quanto a esse assunto, os resultados de ambos são surpreendentes, contando com câmera dupla traseira, com 12MP, câmera frontal de qualidade, estabilização óptica de imagem, foco e HDR automáticos. Apesar disso, mais uma vez, o Galaxy S9+ acaba levando a melhor: conta com abertura focal variável, que permite fotos mais bem ajustadas em condições de iluminação pouco favoráveis, como de noite e com a luz exagerada.

Câmeras: iPhone X vs Samsung Galaxy S9+

 

Backup de dados

Para fazer o backup de seus dados salvos no Galaxy S9+ é muito simples. Basta conectar o smartphone ao computador, utilizando o cabo, e transferir as pastas que deseja, via explorador de arquivos. O processo é o mesmo que ouros aparelhos Samsung ou outros aparelhos que utilizam o Android. Agora, quando vamos para o iPhone, o backup pode ser um pouco mais complexo.

Como fazer backup do iPhone X para Windows 10?

Assim como nas outras versões do Windows, alguns dados, como as imagens, também podem ser baixados via explorador de arquivos. Basta conectar o smartphone ao computador com o cabo e encontrar a pasta DCIM. Lá se encontram todas as imagens do aparelho. Quando a pasta for localizada, basta copiar os arquivos para o computador. Outra maneira, é fazer o backup normalmente via iCloud, como nas outras versões do iPhone. Uma outra opção, é ter a versão mais recente do iTunes instalada em seu computador, conectar o cabo, ir para o setor “resumo”, localizado na parte esquerda da tela, e selecionar “backup agora”.

 iPhone X e Samsung Galaxy S9+, qual vence a batalha?

 

iPhone X vs Samsung Galaxy S9+

Resumindo, tanto o iPhone X quanto o Samsung Galaxy S9+ são smartphones espetaculares, que ultrapassam os padrões do mercado, trazendo o melhor hardware e os mais recentes softwares para o usuário. Em alguns quesitos, o Samsung Galaxy S9+ tende a ser melhor, mas nada que deixe o iPhone X para trás.

iPhone X e Samsung S9+ Qual vence a disputa?

E aí, deu para escolher qual é o seu favorito? 😀

Deixe seu comentário