Quais as melhores marcas de celular? Confira nosso top 10

Quais as melhores marcas de celular? Confira nosso top 10

Escolher um smartphone não é fácil quando cada vez mais surgem novas marcas, com diferentes modelos e atributos que atendem às suas necessidades e ainda trazem novas funcionalidades. Neste cenário, fica difícil saber qual marca trará o melhor custo e benefício e qual possui os melhores modelos que se destacam entre os usuários.

Sabendo disso, preparamos uma lista especial com as 10 melhores marcas de celular, pontuando os pontos fortes de cada marca, além de seus atributos e algumas desvantagens que o usuário encontra nos dispositivos. Confira:

1. Samsung

A Samsung lidera o top 10 das melhores marcas de celular, e não é por acaso. A marca é destaque por oferecer aparelhos com muita tecnologia, além de uma vasta opção de acessórios que promovem uma experiência muito mais interessante em cada dispositivo.

Esta marca existe desde 1969 e, desde as primeiras vendas em território nacional, ela se tornou a favorita entre os brasileiros, pois atende os requisitos de quem exige um celular com tecnologia de ponta, com excelente desempenho de processador, câmera, áudio, entre outros. Além disso, atende aquele usuário que busca um smartphone de última geração.

Não é à toa que a marca está entre as favoritas há anos, acompanhando brasileiros com seus celulares. E atualmente vem ganhando muito mais espaço no mercado em outros nichos, como os de notebooks, smart TVs, dispositivos sonoros, ar-condicionado e outros.

2. Motorola

A Motorola também está entre as melhores marcas de celular e se destaca principalmente pela durabilidade dos seus dispositivos, além de sua tecnologia que agrada aos muitos perfis de consumidores.

A marca não lidera nosso top 10, mas foi a primeira a lançar o primeiro dispositivo no mundo, isso em 1983, sendo muito reconhecida nos dias de hoje pelos seus smartphones de baixo custo e excelente resistência.

Inicialmente, ela foi muito conhecida por produzir aparelhos mais simples, de fácil usabilidade e preço acessível para todos. Mas esse conceito dos seus aparelhos já mudou e, atualmente, a marca produz celulares com tecnologia de ponta, mas, mesmo assim, continua atingindo os diferentes tipos de consumidores.

Ela oferece um ótimo custo e benefício em todos os seus celulares, que se destacam pela bateria super durável, áudio de excelente qualidade e câmera de ótima captação.

3. Xiaomi

Famosa pela sua grande diversidade de produtos, a Xiaomi entrega tecnologias que se destacam pela sua excelência capacidade de processamento, além de uma bateria de alta duração e aparelhos muito resistentes.

A marca chinesa chegou ao Brasil em 2015 e tem conquistado uma legião de consumidores que aprovam e indicam seus produtos. Além de possuírem um excelente custo benefício, a Xiaomi tem avançado muito no quesito tecnologia, lançando novos dispositivos com processadores que ultrapassam quase alguns modelos da Samsung, com câmeras de captação surpreendente e muita eficiência para quem exige um aparelho em que possa executar múltiplas tarefas.

4. Positivo

Muito conhecida no passado pelos seus computadores, a Positivo está entre as favoritas do usuário quando o assunto são as melhores marcas de celular. A empresa tem se destacado pelos seus dispositivos com grande capacidade de memória interna, além de um desempenho da RAM eficiente para quem deseja um aparelho de baixo custo, apenas para executar tarefas básicas no dia a dia sem exigir muito do se processador.

A Positivo trabalha muito na composição dos materiais externos de seus celulares, trazendo sempre aparelhos resistentes e com alta durabilidade.

Se você procura um smartphone para executar várias tarefas ao mesmo tempo, a marca não é a mais indicada, mas ainda assim atende muito bem às necessidades básicas. Além disso, oferece uma câmera que proporciona excelentes registros em todas as versões, resultando em um dispositivo com melhor custo e benefício para quem busca celulares intermediários.

5. Multilaser

Famosa por seus inúmeros acessórios, como fones de ouvido, mouses, teclados e outros, a Multilaser tem lançado inúmeros smartphones que vêm ganhando destaque entre as melhores marcas de celular pelo seu design moderno. Os aparelhos transmitem luxo, além de excelente performance em sua bateria de longa duração.

Apesar dos processadores da marca não serem os melhores encontrados no mercado, sem dúvidas esta é uma marca que possui dispositivos financeiramente acessíveis para todos, além de inúmeros modelos que permitem os usuários escolherem aquele que melhor atende às suas exigências.

Ainda, a Multilaser se preocupa com toda a experiência do usuário e tenta entregar celulares que sejam confortáveis, leves e com design compacto, entregando muito mais do que se espera de um smartphone de baixo custo.

Aproveite e visite nosso post onde apresentamos Smartphones de até R$600,00 e conheça outras marcas também!

6. LG

A LG está na frente em muitos mercados, desde televisores, som, notebooks, acessórios e soluções domésticas. Seus smartphones já estiveram em melhores posições, mas com o avanço de outras marcas, a LG é conhecida por seus celulares acessíveis, de desempenho que supre a necessidade de usuários que não sejam tão exigentes.

Você encontra celulares com bom custo e benefício se a sua intenção de compra for dispositivos de baixo custo, que atendam às necessidades de usuários menos exigentes. A marca não investiu em grandes tecnologias nas atualizações de seus produtos, não tendo muito destaque em seus atributos em relação às outras marcas.

7. TCL

Muito conhecida pelos seus televisores, a marca lançou seus primeiros smartphones em 2020 e apesar de ter algumas atualizações em 2021, a marca não é muito famosa por seus celulares, tendo poucos reviews de consumidores que afirmam serem dispositivos que atendem apenas ao básico de um usuário menos exigente.

Os produtos da marca não se encontram entre os melhores e até então não lançaram nenhuma novidade ou diferencial que possamos destacar. Mas também pode ser uma boa aposta se você busca um celular de baixo custo para um uso básico.

8. Asus

Os smartphones da Asus estão entre as 10 melhores marcas de celular selecionados por nós e não poderia ficar de fora, tendo em vista que os dispositivos são populares por sempre se destacarem com tecnologias próprias, trazendo novidades para os consumidores da marca.

Se você busca um smartphone fácil de utilizar, intuitivo e com configurações que tornam os aparelhos potentes e velozes, um Asus é uma boa opção! Além de possuírem excelente desempenho, a marca atende os consumidores com dispositivos de vários preços, podendo optar por aquele que tenha o melhor custo e benefício, e ainda levar um celular potente para casa.

9. Nokia

Os celulares Nokia marcaram várias gerações, e, apesar de atualmente não estarem entre os melhores produtos quando o assunto é tecnologia de ponta e desempenho, a Nokia se encontra entre as melhores marcas com aparelhos que possuem sistema operacional leve e se destacam pelas suas câmeras de excelente captação. Aproveite e visite nosso conteúdo sobre como escolher um celular com boa câmera, após a leitura deste post!

Os processadores encontrados nos dispositivos da Nokia não são os melhores, mas suprem a necessidade de quem precisa de um celular para realizar atividades básicas como fazer ligações, assistir séries, jogos com baixo uso de processador e utilizar aplicativos em geral. Mesmo sendo muito ágil no processamento de dados, não suporta grandes atividades simultaneamente.

10. Red Mobile

Pouco conhecida, a marca chegou ao Brasil em 2021, comercializando celulares de baixíssimo custo, com uma câmera básica e pouco espaço de armazenamento. Ficando por último em nosso Top 10, seu único diferencial é seu baixo custo, excelente para quem não exige muito de qualquer funcionalidade do produto.

Com processador menos potente, câmera mediana e pouco espaço de armazenamento, é ideal apenas para quem efetivamente não exige muito do produto. É um excelente aparelho para uso corporativo, onde fazer ligações e enviar mensagens será a maior atribuição do celular.

Pode ser que versões mais potentes sejam lançadas para que o smartphones da marca conquistem maior espaço no mercado, mas, por enquanto, ele é um dispositivo apenas para uso básico.

Agora que você conhece quais são as melhores marcas de celular encontradas, ficou muito mais simples de você decidir qual melhor atende as suas necessidades e exigências, não é mesmo?

Que tal aproveitar e visitar nosso post onde apresentamos 16 motivos para trocar de celular? Talvez esteja na hora de renovar seu dispositivo e você nem sabe! Nos vemos no próximo post!


Gostou do conteúdo? Então compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.