Pagando as compras com o celular

Pagando as compras com o celular

Aplicativos, como o Samsung Pay, permitem fazer pagamentos em terminais de cartão de crédito. Saiba mais sobre eles e como utilizá-los aqui no Simplifica!

Uma das grandes novidades presente em aparelhos como o Galaxy S6 e o Galaxy Note 5 é o app do Samsung Pay, baseado em uma nova tecnologia que promete fazer com que não precisemos mais sair com as carteiras no bolso.

Olhando de fora, o Samsung Pay se parece muito com o Android Pay, herdeiro do Google Wallet que permite realizar pagamentos com o cartão a partir do seu celular. A principal diferença entre os dois métodos está na tecnologia envolvida em cada um. O Android Pay funciona através da tecnologia NFC, acrônimo em inglês para Near Field Communication, tecnologia que nada mais é que uma maneira de transmissão de dados seguros entre dois aparelhos. Por conta disso, o terminal de cartão de crédito deve ser adaptado para essa tecnologia, o que reduz o número de lojas disponíveis.

Já o Samsung Pay, além de operar em terminais adaptados a NFC, possui um outro tipo de tecnologia de transmissão de dados, chamada de MST – Magnetic Secure Transition. Por conta disso o celular consegue emular um cartão de crédito tradicional, funcionando dessa maneira em qualquer terminal onde você possa passar o cartão. Entretanto, nos terminais onde é necessário enfiar o cartão, a tecnologia não funciona.

Mas funciona no Brasil?

Infelizmente tanto o Samsung Pay quanto o Android Pay apenas estão funcionando nos Estados Unidos. No caso do app da Google, tendo uma conta em um dos bancos norte-americanos que operam com o serviço, você poderá fazer os pagamentos com o celular dentro dos Estados Unidos, mesmo se for um turista estrangeiro.

No caso da Samsung, além da necessidade de ser correntista de um banco americano, o serviço só é disponível para clientes de operadoras norte-americanas. Ou seja, mesmo que você viaje com o seu novo Galaxy S6 para os Estados Unidos, o app não funcionará.

Ainda não há previsão para que esta tecnologia chegue ao Brasil, mas esperamos que seja em breve. E você, gostaria de ter essa tecnologia em nosso país? Comente!


Gostou do conteúdo? Então compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *