Celular sem sinal? Confira dicas para solucionar o problema

Celular sem sinal? Pois saiba que existem alguns truques que te ajudam a solucionar este problema. Vem que a gente Simplifica! para você:

Ter um celular sem sinal é sempre uma dor de cabeça. Mesmo assim, ter problemas com isso é algo muito comum, principalmente se você estiver afastado da cidade, dentro de um túnel ou no metrô.

Para te ajudar, selecionamos algumas dicas simples que poderão facilitar quando esse problema aparecer novamente. Vamos lá!

Celular sem sinal nunca mais!

Modo Avião

Ligar e desligar o Modo Avião é uma maneira bem simples e que pode te ajudar a retomar o sinal do seu celular. Principalmente porque quando você muda rapidamente de local, o seu celular localiza a torre mais próxima, ao se movimentar muito rápido, o sinal pode ficar confuso ou travar. Fazer isso força seu smartphone a buscar a rede telefônica e, por sua vez, pode acabar com a falha ocorrida.

Janela

Essa dica é simples e, no entanto, pode parecer esquisita, mas se você quiser o sinal do seu celular de volta, abra a janela. Pois assim como ocorre com o sinal do seu Wi-Fi, que pode ser bloqueado por objetos, o sinal do seu celular também pode ser impedido por janelas, cortinas e persianas. Por isso, abrir a janela pode fazer toda a diferença.

Quanto mais alto…

celular-sem-sinal-solucione-o-problema

Se objetos simples podem atrapalhar o recebimento do sinal no seu celular, imagine paredes de concreto, árvores ou montanhas? Por isso, a dica é simples: vá para um lugar mais alto. Quanto mais livre o caminho entre o seu celular e a antena mais próxima, melhor.

Confira também: Os melhores celulares no eFácil.

Proteção

Os cases são elementos à parte do celular, que foi criado para protegê-los de arranhões ou em uma possível queda. Mas, com o tempo, se tornou um artigo de moda, essencial para deixar o seu celular personalizado. Existe case colorido, cheio de enfeites, com brilhos, lantejoulas e todo tipo de penduricalho.

Porém, o acessório é feito de materiais diferentes, e alguns deles podem impedir a recepção da antena do seu aparelho. Por isso, em caso de celular sem sinal, retire-o e veja se isso resolve o problema.

Pontos cegos

celular-sem-sinal-confira-dicas

Se você chegou até aqui e ainda não resolveu essa questão, talvez o problema não seja o local onde você está. É que em algumas regiões, a antena mais próxima da sua operadora não abrange todos os lugares, criando assim as chamadas “Áreas de Sombra”.

Ainda bem que é raro encontrar uma residência desprovida de sinal em todos os ambientes, por isso fique atento aos pontos onde a recepção desaparece na sua casa. Você pode baixar aplicativos que verifica essas informações com precisão.

Se nada der certo…

Se mesmo assim, você continua com o celular sem sinal, talvez seja um problema de fábrica do seu aparelho ou um problema sério com sua operadora. Por isso, entre em contato com a assistência técnica do seu celular ou com a sua operadora para verificar a recepção do sinal.

Confira!

SalvarSalvar

Deixe seu comentário